UFC Japão: Yushin Okami vence Lombard por decisão dividida

Em combate equilibrado na Saitama Super Arena, japonês mostra mais técnica e supera agressividade do cubano

False
90015

Vindo de duas vitórias, Yushin Okami (29-7), se apresentou à sua torcida, no UFC Japão, realizado neste sábado (2 de março), na Saitama Super Arena, para enfrentar o cubano Hector Lombard (31-4-1, 1), em combate válido pelos médios do Ultimate. O atleta levantou o público em boa e movimentada e venceu por decisão dividida dos árbitros (29-28, 28-29 e 29-28). 

Wanderlei Silva é a grande atração do evento deste sábado (2 de março). A lenda brasileira do MMA irá enfrentar o norte-americano Brian Stann na luta principal. O combate que precede o duelo de Silva também promete muita ação: Stefan Struve medirá forças com Mark Hunt.

Veja Também: Quem é o craque Adivinhe o camisa 10 do Milan em 1992

Garota de Don Fredon reclama do assédio

Quem é o craque? Adivinhe o camisa 32 do Manchester United em 2008

A luta

A agressividade do cubano nitidamente acuou Okami. Se entrassem, as combinações de gancho de direita e cruzado de esquerda seriam fatais. Lombard perseguia o adversário no octógono, mas bobeou e se deixou levar para o solo. Hector foi superior em um equilibrado primeiro round.

Faltou concentração ao cubano no segundo assalto. Os golpes de Okami passaram a guarda e castigaram o rival. Já com pequena vantagem, o japonês levou a luta ao chão e trabalhou por cima durante os dois minutos restantes: montado, trabalhou cotoveladas e socos sem efetividade. 

O gás de Lombard foi fundamental no início do período final. Apenas dois golpes, um de esquerda e outro de direita, entraram limpos no rosto de Okami durante a chuva de socos do cubano, mas foi o suficiente para balançar o oponente. Não teve mais ação no tempo até o o último soar do gongo e a luta ficou para a decisão dos árbitros, que deram a vitória a Yushin Okami por decisão dividida. 

Deixe seu comentário