Campeonato Inglês é o que gera mais receitas na Europa, aponta estudo

Campeonato Inglês é o que gera mais receitas na Europa, aponta estudo

Depois da Premier League, Campeonato Alemão é o que mais arrecada

EFE

O Campeonato Inglês é a liga que mais arrecada no futebol europeu, atingindo 2,5 bilhões de euros (mais de R$ 6,2 bilhões), segundo estudo anual da empresa de auditoria Deloitte, divulgado nesta quinta-feira (31 de maio), referente à temporada 2010/11.

Atrás da competição inglesa estão o Campeonato Alemão, que arrecada 1,746 bilhão de euros, e do Campeonato Espanhol, que tem receita de 1,718 bilhão de euros.

Atrás das três primeiras colocadas estão os campeonatos italiano (1,553 bilhão) e francês (1,040 bilhão). Este último é a único que não apresentou crescimento no último ano, de acordo com o estudo, que apontou faturamento total de 8,6 bilhões de euros (mais de R$ 21,4 bilhões).

A receita com publicidade e com direitos de transmissão são as maiores fontes de renda dos clubes europeus e cresceram 5 e 3%, respectivamente, diante da receita do ano anterior. Segundo o relatório, o volume total do mercado do futebol europeu alcançou 16,9 bilhões de euros, contra os 16,3 bilhões do ano anterior.

Por outro lado, a receita com a venda de ingressos caiu 2%, principalmente após a redução dos preços diante da atual crise econômica europeia, segundo análise da Deloitte. O estudo ainda apontou que o Campeonato Alemão tem a maior média de público atingindo 42.100 pessoas por jogo.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!