Chile anuncia amistoso contra a Seleção Brasileira no Mineirão

Chile anuncia amistoso contra a Seleção Brasileira no Mineirão

Jogadores que atuam fora dos países não poderão ser utilizados na partida entre as equipes

EFE

A Seleção Brasileira teve mais um amistoso no primeiro semestre de 2013 confirmado neste sábado (19), desta vez contra o Chile, em 24 de abril, no Mineirão, segundo informações divulgadas por fontes da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP).

A partida será a primeira do Brasil no estádio após a reforma realizada no local para a Copa das Confederações deste ano e para a Copa do Mundo de 2014.

O contrato entre a ANFP e a CBF foi assinado na última quinta-feira em Santiago. Segundo o jornal La Tercera, ficou determinado que só poderão ser utilizados jogadores que atuam nos dois países, já que não se trata de uma data Fifa.

O periódico lembrou que atletas chilenos importantes, como o zagueiro Marcos González (Flamengo), o meia Jorge Valdivia (Palmeiras) e o atacante Eduardo Vargas (recém contratado pelo Grêmio) jogam no Brasil.

A ANFP prevê ainda um novo amistoso contrata a equipe de Luiz Felipe Scolari, desta vez com equipes completas. A partida aconteceria em São Paulo no dia 10 de setembro, quando o Chile estará de folga nas Eliminatórias para a Copa.

Disputar o maior número de amistosos possível é um dos objetivos do argentino Jorge Sampaoli, contratado como técnico do Chile em dezembro. Neste sábado, a equipe enfrentará o Haiti em Concepción, no segundo jogo com Sampaoli no comando. Na última terça-feira, a seleção chilena venceu Senegal por 2 a 1.

O Chile é apenas o sexto colocado das Eliminatórias, com 12 pontos. Os próximos jogos acontecem em 22 e 26 de março, contra Peru e Uruguai, respectivamente. Antes disso, em 6 de fevereiro, a seleção medirá forças com o Egito, em Madri.

Veja também: Neymar se fantasia de surfista na véspera da estreia do Paulistão

Camisa do São Paulo vai parar na estratosfera em comercial. Veja

Memória Campeã: Há quase 40 anos Pink Floyd virou um time de futebol

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!