Seedorf Milan não pode fazer a El Shaarawy o que fez com Pato

Seedorf: 'Milan não pode fazer a El Shaarawy, o que fez com Pato'

O jogador de 36 anos disse que a revelação rossonera não pode assumir toda responsabilidade do time, por ser muito jovem

FOX Sports

Clarence Seedorf, uma lenda do futebol e um dos maiores ídolos da história do Milan. O holandês de 36 anos, chegou ao clube rossonero em 2002 e saiu após dez anos, para se transferir para o Botafogo. Com a camisa vermelha e preta, o meio-campista ganhou mais de 16 títulos, entre eles duas vezes a UEFA Champions League e uma vez o Mundial de Clubes.

Veja também: Por que Messi deve ser eleito o melhor jogador do mundo?

Falcão dá show de habilidade com jovens do Manchester City

Jorge Henrique usa fita preta sobre símbolo do São Paulo

Apesar de ter deixado o Milan neste ano, Seedorf não deixa de estar atento ao que se passa dentro do clube. O meia opina que a maior revelação do Milan na temporada, El Shaarawy, não o surpreende, mas aconselha o Milan a não conceder ao jovem atacante a mesma responsabilidade que deram a Alexandre Pato, cedo demais.

“Não me surpreende o que tem feito, sempre vi muita qualidade no El Shaarawy. Já no ano passado estava muito forte, mas não jogava quase nunca. É um jovem sério, com muita qualidade e empenhado, pode ir longe. Bem, depois tem aquela coisa na cabeça (em referência ao cabelo do jogador), mas enfim, o coitado tem o direito de se mostrar livremente”, disse, dando risada, em entrevista ao jornal taliano Gazzetta dello Sport.

“Agora, não lhe podem fazer o que fizeram com o Pato, que foi tentar transformá-lo na referência e no fator decisivo de todos os jogos quando ainda não estava preparado. Alexandre Pato ainda tinha tudo para demonstrar e já lhe davam responsabilidades dessas, e deu no que deu. El Shaarawy tem só 20 anos, não pode ser o líder e a solução para tudo. É bom, claro, e um dia vai ser esse jogador, mas por enquanto precisa de espaço para crescer e se firmar com calma”, concluiu Seedorf.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!