Alesi é confirmado pela Fan Force United nas 500 Milhas

Alesi é confirmado pela Fan Force United nas 500 Milhas

Ex-piloto da Fórmula 1 pilotaria pela Newman Haas, mas trocou de equipe após a antiga desistir de correr a prova americana

Lance Press

O francês Jean Alesi foi confirmado nas 500 Milhas de Indianápolis pela equipe Fan Force United. Apesar de anos de Fórmula 1, o piloto irá participar dos treinamentos para novatos em pistas ovais.

Antes, Alesi iria correr a tradicional prova do automobilismo americano pela Newman Haas, mas o time desistiu da prova justificando que não estava com tempo para montar um pacote competitivo para a corrida.

"Estivemos conversando sobre esta corrida há um longo tempo e tentando achar a equipe certa para correr. Estou muito feliz por acertar com a Fan Force United", exaltou o piloto francês

"A Lotus acredita que é o lugar certo para mim, confio completamente no time e tenho certeza que faremos um super trabalho. Eu tirei as medidas no cockpit na segunda e, de agora em diante, vou me concentrar na preparação para a corrida", disse Alesi.

O francês revelou ter gasto dois dias com o simulador da Dallara para se preparar para a prova e acredita que, mesmo com o tardio acordo, poderá ser rápido durante a prova.

"O simulador da Dallara é um conjunto incrivelmente sofisticado, em que aprendi muito sobre técnica para circuitos ovais e acertos. Me sinto pronto para as 500 Milhas de Indianápolis, mas também estou feliz de participar do teste para estreantes no dia 10 de maio, antes dos treinos livres.Isso me dará tempo para ganhar confiança e sentir o carro e a pista. Estamos apenas a três semanas da corrida e vamos trabalhar a todo o gás até essa data, mal posso esperar", disse o piloto animado para correr a prova.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!