Bruno Soares é campeão do US Open nas duplas mistas

Bruno Soares é campeão do US Open nas duplas mistas

Após 11 anos de jejum, um tenista brasileiro conquista um título de Grand Slam

EFE

O mineiro Bruno Soares conquistou nesta quinta-feira (6 de setembro), junto com a russa Ekaterina Makarova, o título do torneio de duplas mistas do US Open, quebrando um jejum de 11 anos sem títulos de tenistas brasileiros profissionais em Grand Slams.

Eles venceram a dupla formada pela tcheca Kveta Peschke e o polonês Marcin Matkowski por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(8), 6-1 e 12-10. Com a conquista, Soares e Makarova arrebataram um prêmio de US$ 150 mil (R$ 305,3 mil).

No primeiro set, as duplas fizeram um duelo equilibrado. O brasileiro e a russa tiveram a chance de vencer os rivais, mas depois quando sacavam com vantagem de 5-4, cometeram erros não-forçados determinantes para o jogo ir ao tie-break. No desempate, Peschke e Matkowski levaram a melhor por 10-8.

A virada não abalou o brasileiro e a russa, que atuaram de forma avassaladora no set seguinte. Com quebras no segundo e no quarto games, Soares e Makarova conduziram a parcial com tranquilidade e um ótimo aproveitamento no primeiro serviço (85%), fechando em 6-1.

O terceiro set no torneio de duplas mistas foi composto por um "match tie-break". Diferente da parcial anterior, o equilíbrio entre os adversários voltou no set decisivo até o oitavo game, que terminou empatado em 4-4. Soares e Makarova chegaram a abrir 8-4, mas permitiram a virada em 9-8.

O brasileiro e a russa chegaram a salvar dois match points e, no serviço de Ekaterina Makarova, buscaram a vitória em 12-10, fechando a partida e conquistando o troféu da competição.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!