Comitê Olímpico Americano garante medalhas de Phelps

Comitê Olímpico Americano garante medalhas de Phelps

Segundo porta-voz do comitê, não há possibilidade de Michael Phelps perder medalhas por conta de suposto anúncio irregular

Lance Press

Michael Phelps não perderá nenhuma de suas 22 medalhas olímpicas. Pelo menos foi o que assegurou Patrick Sandusky, porta-voz do Comitê Olímpico dos Estados Unidos.

“Até onde o Comitê Olímpico Americano sabe, Michael Phelps fez as fotos para a campanha da Louis Vuitton para uma divulgação posterior ao prazo (estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional). Se saiu antes, isso não é problema nosso. A campanha começou depois do prazo, fim de papo”, escreveu Sanduky em sua conta no Twitter.

A possibilidade de o ex-nadador americano perder as medalhas conquistadas nos Jogos de Londres foi levantada após algumas fotos que ele fez para a grife Louis Vuitton terem sido divulgadas no dia 12 de agosto. Como o COI proíbe que os atletas façam anúncios de marcas que não patrocinam a Olimpíada durante o período do evento - que este ano iria até o dia 15 de agosto -, as fotos poderiam render uma punição ao maior medalhista olímpico de todos os tempos.

Phelps alegou, no entanto, que o combinado era que as fotos seriam divulgadas após o período determinado pelo COI, o que foi confirmado pela marca francesa. Nesse caso, de divulgação acidental motivada pelo roubo das imagens, não seria configurada uma violação à regra e Phelps manteria suas láureas olímpicas.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade