Conheça os apelidos dos times da Barclays Premier League

Conheça os apelidos dos times da Barclays Premier League

Gunners e Black Cats abrem a temporada do Campeonato Inglês no FOX Sports, neste sábado (18), com transmissão ao vivo a partir das 10h45

FOX Sports

Arsenal – The Gunners – No escudo há o desenho de um canhão. Nas origens do clube, havia uma fábrica de armas chamada Arsenal Real, em Woolwich (no sudeste de Londres). Por isso, o apelido de “Gunners”, que significa canhões.

Aston Villa – The Villans – Baseado no nome oficial do time.

Chelsea – The Blues – Uma alusão à principal cor do time, o azul.

Everton – The Toffees - Havia uma loja de doces próxima ao estádio Goodison Park, chamada Mother Noblett's Toffee Shop. Entre os doces, havia a bala de menta Everton ("Everton Mint"), que era vendida nos dias de jogos.

Fulham – The Cottagers – Por causa do estádio em que joga, o Craven Cottage.

Liverpool – The Reds - Uma alusão à principal cor do time, o vermelho.

Manchester City – The Citizens – É um derivado da palavra “City”. O apelido quer dizer cidadãos, em alusão aos “cidadãos do City”.

Manchester United – The Red Devils - Eles pegaram o apelido de um time de rugby local. Matt Busby, que era o técnico nos anos 60, sugeriu. Nos anos 70, o diabo entrou no escudo.

Newcastle – The Magpies – “Magpie” é um passarinho com as cores preta e branca, as mesmas do uniforme do time.

Norwich – The Canaries – “Canary”, canário em português, é um tipo de pássaro que habita a região de Norfolk, onde fica Norwich. Além de usarem a cor do canário na camisa, adotaram também no escudo.

Queens Park Rangers – The Hoops – A palavra “hoops”, em inglês, quer dizer listras, e o Queens Park Rangers tem como tradição usar uniformes com listras azuis e brancas.

Reading – The Royals – A cidade de Reading fica localizada em Royal County Berkshire, um condado no sudeste da Inglaterra. Em alusão ao condado Royal, ficou o apelido de “Royals”.

Southampton – The Saints – O apelido “The Saints” se refere à Associação de Homens Jovens da Igreja de Saint Mary's, a maior de Southampton. O estádio também se chama Saint Mary's.

Stoke City – The Potters – Por ficar na região de Stoke-on-Trent, uma cidade tradicionalmente conhecida pela indústria de cerâmica, o Stoke City recebeu o apelido de “Potters”, já que “pottery” significa cerâmica.

Sunderland – The Black Cats – Um emblemático torcedor do Sunderland, para dar sorte, levou um gato preto ao jogo que deu o primeiro título da FA Cup, em 1937, ao time. Nos anos 60, um gato preto vivia no Roker Park (antigo estádio do Sunderland) e era alimentado e cuidado pelo clube. Desde então, o gato preto passou a fazer parte do escudo da equipe e virou apelido.

Swansea – The Swans – Em alusão ao nome do time. Uma espécie de abreviação.

West Brom – The Baggies – O apelido é por causa das calças largas que os torcedores do West Bromwich Albion usavam antigamente para trabalhar. O termo “baggies”, vem da palavra “baggy”, que significa folgado.

Tottenham – The Spurs – Em referência ao nome do time, que é Tottenham Hotspurs.

West Ham – The Hammers – Em seu escudo, há dois martelos de metal cruzados, indicando a origem do clube, que antigamente se chamava Thames Ironworks F.C. “Hammers” quer dizer martelos.

Wigan – The Latics – Versão menor do nome da equipe: Wigan Athletics.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!