Paolo Guerrero Meu único ídolo é o Ronaldo

Paolo Guerrero: 'Meu único ídolo é o Ronaldo'

Confiante, atacante peruano é apresentado no CT Joaquim Grava e fala da expectativa de atuar pelo Timão

Lance Press

Chegou o novo camisa 9 do Corinthians. O centroavante Paolo Guerrero foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira à tarde (16 de julho) no CT Joaquim Grava. O jogador assinou um contrato de três temporadas com o Timão, que vai desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 9,7 milhões) ao Hamburgo (ALE), em duas parcelas.

“Quero muito agradecer pelo esforço que o clube fez pela minha chegada. Prometo me entregar em campo, não gosto de perder. Vim porque o Corinthians é um grande clube e a proposta me encantou. Estou perto do Peru, queria jogar aqui. O futebol brasileiro cresceu”, afirmou.

Confira: Martínez desembarca no Brasil e elogia o Corinthians

O atacante chegou ao Timão citando o ex-camisa 9 do alvinegro como seu maior ídolo.

“Meu único ídolo no futebol é o Ronaldo, que jogou aqui no Corinthians. Ele e mais ninguém”, afirmou.

Guerrero tem 28 anos e é o "matador" que o clube procura desde o início do ano. Ele foi o artilheiro da Copa América do ano passado, com cinco gols, na boa campanha da seleção do Peru, que terminou na terceira colocação.

“Quero estar em campo, me preparar bem e, daqui a pouco, estar fazendo os gols pelo Corinthians. Me imagino fazendo gols, deixando eles contentes. A torcida do Corinthians é alegre e apoia em todos os jogos. Eu já me vejo fazendo gols. Ser campeão no Mundial seria ótimo. A partida contra o Chelsea é muito esperada. Quero estar bem o quanto antes e ajudar meus companheiros”, avisou.

A última partida oficial de Guerrero ocorreu no em 10 de junho. O jogador foi titular e marcou um dos gols do Peru na derrota por 4 a 2 para o 'Uruguai, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

“Sei que é uma equipe guerreira, isso me motiva, me dá confiança. Espero conseguir o melhor para brindar a torcida corintiana. Estou tranquilo, quero me preparar bem nessas duas semanas, começar a jogar e dar tudo de mim”, finalizou Guerrero.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!