Infiltrado em ônibus com argentinos do River Plate, Torcedor do Flamengo quase perdeu voo para final por manifestações no Chile

'Infiltrado' em ônibus com argentinos, flamenguista quase perdeu ida à final por tumulto no Chile

A partida entre Flamengo e River Plate, que decidirá o campeão da edição 2019 da principal competição de clubes do continente acontecerá neste sábado (23), às 17h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e exclusiva na TV por assinatura na tela dos canais FOX Sports

LIGA EUROPA: MANCHESTER UNITED (ING) X AZ ALKMAAR (HOL)
LIGA EUROPA: MANCHESTER UNITED (ING) X AZ ALKMAAR (HOL)
ao vivo
LIGA EUROPA: RENNES (FRA) X LAZIO (ITA)
LIGA EUROPA: RENNES (FRA) X LAZIO (ITA)
ao vivo
LIGA EUROPA: STANDARD LIÈGE (BEL) X ARSENAL (ING)
LIGA EUROPA: STANDARD LIÈGE (BEL) X ARSENAL (ING)
ao vivo
EVENTO BENEFICENTE: NATAL SEM FOME
EVENTO BENEFICENTE: NATAL SEM FOME
ao vivo
WWE MONDAY NIGHT RAW
WWE MONDAY NIGHT RAW
ao vivo
PRÊMIO BRASILEIRÃO 2019
PRÊMIO BRASILEIRÃO 2019
ao vivo
SUPERLIGA ARGENTINA: RIVER PLATE X SAN LORENZO
SUPERLIGA ARGENTINA: RIVER PLATE X SAN LORENZO
ao vivo
SUPERLIGA ARGENTINA: ROSARIO CENTRAL X BOCA JUNIORS
SUPERLIGA ARGENTINA: ROSARIO CENTRAL X BOCA JUNIORS
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
Artur Rocha

Um dos maiores prazeres do futebol é poder acompanhar de perto um título do time para o qual se torce. E para tal, há torcedores que fazem de tudo, mesmo que aconteçam alguns perrengues pelo caminho. E na véspera da finalíssima da Conmebol Libertadores 2019, neste dia 23 de novembro, entre Flamengo e River Plate, em Lima, no Peru, Norton Fritzsche, é um deles que terá muita história para contar.

Torcedor do Flamengo, o carioca de 26 anos aproveitou uma viagem que tinha para Mendoza, cidade argentina que fica a um pouco mais de 350 km de Santiago, capital do Chile, para chegar à Lima.

Sua ideia era pegar um avião da cidade argentina rumo à Santiago para depois se deslocar para Lima, mas como não conseguiu comprar passagem para o primeiro trecho, resolveu fazê-lo de ônibus, conseguindo voo apenas a partir do segundo trajeto, partindo da capital chilena, passando ainda por Arequipa (PER), e finalmente chegando à sede da final.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Como saiu do território argentino, veio acompanhado de muitos torcedores do River Plate, que eram maioria no ônibus. Único flamenguista do veículo, ele não viu problema em deixar explícita a sua paixão e foi enrolado numa bandeira do clube. Até então, estava tudo bem.

O que ele não imaginava era que as manifestações que estão acontecendo no Chile, e que inclusive fizeram a Conmebol voltar atrás na decisão da final em Santiago, o atrapalhariam de alguma forma. Quando já havia passado a fronteira chilena com a Argentina, e restavam 120 km para chegar ao aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez, para pegar o voo rumo a Arequipa, foi surpreendido por uma barricada feita por manifestantes e que acabou atingindo o seu ônibus.

"Quando amanheceu, os manifestantes abandonaram a barricada, provavelmente porque sabiam que a polícia iria ter que fazer alguma coisa, mas deixaram uma pedra gigante na curva logo após onde eles estavam. Meu ônibus era o primeiro da fila, arregaçou o ônibus inteiro. Tive que descer e me enfiar em outro ônibus que vinha atrás", contou.

"Tinha gente em pé ainda que caiu, era uma pedra enorme. Eu desci do ônibus logo depois do motorista, ele já estava com a mão na cabeça, saindo fumaça do ônibus. Ali eu já percebi que o ônibus já era, peguei minha mochila e comecei a procurar lugar nos outros", prosseguiu.

Fla x River terá transmissão em cinemas de todo o Brasil em parceria do FOX Sports e Cinelive

Com tempo curto para chegar ao aeroporto e pegar o seu voo, Norton teve receio em não conseguir chegar a tempo. A 30km do local, havia uma delegacia. Ele tentou entrar em contato com a polícia, mas não foi atendido. Já no segundo ônibus, encontrou outros torcedores do River, mas também um do Flamengo.

"Eu entrei no segundo ônibus enrolado na bandeira do flamengo, os torcedores do River ficaram me olhando feio, mas os que estavam subindo no ônibus comigo disseram para os demais: ‘Tranquilo, este é amigo’ (risos)", lembrou Norton.

Por sorte, conseguiu chegar a tempo ao aeroporto e, felizmente, conseguirá acompanhar a final, mas com certeza com muita história para contar.

No próximo sábado (23 de novembro), às 17h, além de transmitir de forma exclusiva para a TV fechada a partir das 15h, o FOX Sports passará a decisão nas telas do cinema e na Fun Fest, direto do Maracanã.

(Crédito da imagem: Artur Rocha/FOX Sports)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade