Gabigol é o artilheiro e um dos principais – e decisivos – jogadores do Flamengo na temporada. Não à toa, o atacante de 22 anos tem 38 gols marcados em 53 partidas e é uma das esperanças do clube para a final da Conmebol Libertadores no sábado, às 17h, contra o River Plate.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

No entanto, um quesito preocupa os torcedores e o técnico Jorge Jesus para a finalíssima contra o clube argentino. O jogador já tomou, ao longo de toda a temporada, 22 cartões, sendo 21 amarelos e um vermelho. Sobre isso, Ronaldo Fenômeno, convidado do Expediente Futebol desta quinta-feira (21 de novembro), deu um conselho ao centroavante para não cair nas ‘armadilhas’ do River Plate.
"Com certeza qualidade os dois têm. Tanto o Bruno Henrique quanto o Gabigol são jogadores que estão com um nível de confiança elevadíssimo. Minha preocupação é só o lado emocional do Gabigol. Durante a temporada, ele vem levando muitos cartões amarelos e vermelhos. Acho que isso para um atacante é fácil de ser corrigido. Mas, jogando com os argentinos, muito possivelmente ele vai receber a catimba do minuto um até o final. É um risco que ele vai correr durante o jogo. Ele tem que estar muito equilibrado psicologicamente para não cair na armadilha argentina", afirmou Ronaldo.
Fla x River terá transmissão em cinemas de todo o Brasil em parceria do FOX Sports e Cinelive
Flamengo e River Plate realizaram seus primeiros treinos na capital peruana nesta quinta-feira. Amanhã, os clubes realizam os últimos preparativos e o reconhecimento do gramado do palco da final. No sábado, a bola rola às 17h para decidir quem fica com o troféu de campeão da América com transmissão exclusiva do FOX Sports e FOX Sports 2 para a TV fechada.
Leia também!
Presidente do Racing confirma vinda de Milito ao Brasil por Sampaoli
Jesus esteve a um passo de treinar Messi e Neymar no Barcelona
Sede do FOX Sports vira “casa” de torcedores de Fla e River
(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)
