Zé Roberto diz o que Coutinho precisa fazer para brilhar pelo Bayern: "Acredito que vai dar certo"

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o ex-jogador do clube bávaro pediu que o brasileiro jogasse com a mesma intensidade que tinha nos tempos de Liverpool

LIGA EUROPA: MANCHESTER UNITED (ING) X AZ ALKMAAR (HOL)
LIGA EUROPA: MANCHESTER UNITED (ING) X AZ ALKMAAR (HOL)
ao vivo
LIGA EUROPA: RENNES (FRA) X LAZIO (ITA)
LIGA EUROPA: RENNES (FRA) X LAZIO (ITA)
ao vivo
LIGA EUROPA: STANDARD LIÈGE (BEL) X ARSENAL (ING)
LIGA EUROPA: STANDARD LIÈGE (BEL) X ARSENAL (ING)
ao vivo
EVENTO BENEFICENTE: NATAL SEM FOME
EVENTO BENEFICENTE: NATAL SEM FOME
ao vivo
WWE MONDAY NIGHT RAW
WWE MONDAY NIGHT RAW
ao vivo
PRÊMIO BRASILEIRÃO 2019
PRÊMIO BRASILEIRÃO 2019
ao vivo
SUPERLIGA ARGENTINA: RIVER PLATE X SAN LORENZO
SUPERLIGA ARGENTINA: RIVER PLATE X SAN LORENZO
ao vivo
SUPERLIGA ARGENTINA: ROSARIO CENTRAL X BOCA JUNIORS
SUPERLIGA ARGENTINA: ROSARIO CENTRAL X BOCA JUNIORS
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
Thiago D'Amaral

Philippe Coutinho tem tido dificuldades no início de sua passagem pelo Bayern de Munique. Depois de seu período decepcionante no Barcelona, o brasileiro tenta dar a volta por cima na Alemanha. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o ex-jogador do clube bávaro Zé Roberto deu um conselho para o atleta, pedindo que ele jogue com a mesma intensidade que tinha nos tempos de Liverpool.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Acho que ele precisa jogar com a mesma intensidade que ele jogava no Liverpool. Ser mais intenso, participar mais do jogo, se entregar mais para a equipe. Eu acho que isso faz uma grande diferença. E ajuda ele a entender o futebol alemão, que é muito intenso. Se você não manter essa intensidade, é difícil você se manter na equipe. É por isso que ele não começou jogando. Por isso que acabou faltando um pouco de o treinador colocar ele de início. Mas é um jogador de muita qualidade, ainda novo, que pode dar muito para o futebol alemão. E eu acredito muito que o Coutinho vai dar certo nesse time do Bayern de Munique."

Coutinho chegou ao Bayern no início desta temporada por empréstimo de uma temporada. O seu contrato possui uma cláusula de compra ao final deste empréstimo com multa de 120 milhões de euros (cerca de R$ 557 milhões na cotação atual). O brasileiro atuou em 15 partidas nesta temporada, tendo marcado dois gols e dado duas assistências.

Ele e o time do Bayern estarão em campo no próximo sábado (23 de novembro) para jogar fora de casa contra o Fortuna Düsseldorf, olhando para a parte de cima da tabela. O FOX Sports 2 transmite a partida ao vivo e com exclusividade às 11h30.

Fla x River terá transmissão em cinemas de todo o Brasil em parceria do FOX Sports e Cinelive

Leia a entrevista completa com Zé Roberto abaixo:

Você acha que o Bayern de Munique conquista mais uma Bundesliga ou tem outra equipe que pode acabar com essa hegemonia?

"Eu acho que o Bayern continua a conquistar essa taça, que há sete anos vem ganhando. Em um clássico muito importante, o Dortmund toma uma goleada dessa faz refletir em que o futebol alemão é um futebol que precisa ter outro time que possa quebrar essa hegemonia do Bayern de Munique. Na minha opinião, era para ser o Dortmund. Mas isso vai ser difícil de acontecer essa temporada, porque o Bayern de Munique é um clube que investe bastante em jogadores a cada ano, que possam dar continuidade a um time competitivo. Mas a mentalidade do Bayern de Munique nem é tão na Bundesliga, mas é mais na Champions. O Bayern é um clube que gosta de buscar desafios novos, e o desafio novo do Bayern nessa temporada é a Champions. Por isso que houve a troca de treinador. E estão no mercado, procurando um treinador que possa trazer mais qualidade e que possa trazer esse título tão esperado."

Qual nome você acha que é o melhor para assumir o Bayern de Munique nesse momento?

Tem vários. Acho que eu poderia citar vários treinadores. Por que não citar o Jürgen Klopp? Mas ele está muito bem no Liverpool. É difícil achar um treinador que está no mercado e que possa assumir um time como o Bayern de Munique, que está na busca desses treinadores. Acho difícil encontrar um treinador top que esteja à disposição para assumir o time. Acho que, nesse momento, tem que viver a cada jogo e esperar a oportunidade para trazer um treinador à altura para assumir um clube tão grande como o Bayern de Munique.

O que você acha que falta ao Palmeiras chegar um pouco mais perto do nível do Flamengo? Existe algum time que esteja perto desse time do Flamengo atual?

"Eu acho que, atualmente, o Flamengo está acima das demais equipes. O Palmeiras se reformulou, montou um time competitivo e tem ganho as competições. Ganhou a Copa do Brasil em 2015, depois o Brasileiro em 2016 e 2018. O Palmeiras vem com as conquistas, ainda tem chance de ganhar esse ano, embora o Flamengo está muito bem encaminhado. Palmeiras está no caminho certo, acho que, para a próxima temporada, vai ter que rever algumas coisas na montagem do plantel para dar continuidade a esse planejamento que deu certo. Porque, infelizmente, nesse ano, o Flamengo está acima da curva. É um time que se planejou na mesma época que o Palmeiras. Fizeram algumas mudanças, mas deu continuidade ao planejamento. Plantou e vai colher os frutos agora. Coisa que o Palmeiras plantou e colheu recentemente. Acho que, hoje, no futebol, a nível de Brasil, são os dois clubes que tiveram uma organização e estão colhendo os frutos do que foi feito lá atrás. Então, no meu ponto de vista, as duas equipes vão brigar até os últimos jogos dessa competição. Foram clubes que se planejaram para chegar nesse nível. Então, a gente só tem que parabenizar, tanto o Flamengo, quanto o Palmeiras."

Leia também!

A fala de Rodrigo Caio que pode tranquilizar a torcida do Flamengo

Quesada aponta dois pontos que podem complicar o Fla contra o River

Sede do FOX Sports vira “casa” de torcedores de Fla e River

Crédito da foto: Reuters

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade