Veja quais as chances do Fla comemorar títulos do Brasileiro e Libertadores no mesmo fim de semana

Segundo estudo da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas, Rubro-Negro tem 30% de chance de isso acontecer

NBB: RIO CLARO X FRANCA
NBB: RIO CLARO X FRANCA
ao vivo
LIGA EUROPA: MANCHESTER UNITED (ING) X AZ ALKMAAR (HOL)
LIGA EUROPA: MANCHESTER UNITED (ING) X AZ ALKMAAR (HOL)
ao vivo
LIGA EUROPA: PORTO (POR) X FEYENOORD (HOL)
LIGA EUROPA: PORTO (POR) X FEYENOORD (HOL)
ao vivo
LIGA EUROPA: RENNES (FRA) X LAZIO (ITA)
LIGA EUROPA: RENNES (FRA) X LAZIO (ITA)
ao vivo
LIGA EUROPA: STANDARD LIÈGE (BEL) X ARSENAL (ING)
LIGA EUROPA: STANDARD LIÈGE (BEL) X ARSENAL (ING)
ao vivo
EVENTO BENEFICENTE: NATAL SEM FOME
EVENTO BENEFICENTE: NATAL SEM FOME
ao vivo
WWE MONDAY NIGHT RAW
WWE MONDAY NIGHT RAW
ao vivo
PRÊMIO BRASILEIRÃO 2019
PRÊMIO BRASILEIRÃO 2019
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
Gazeta Press

A campanha espetacular de Jorge Jesus no comando do Flamengo pode ser coroada com o título do Brasileirão ainda neste final de semana. Para conseguir tal feito, o Rubro-Negro precisa vencer o Clássico dos Milhões, nesta quarta-feira (13 de novembro). Além disso, os cariocas devem superar o Grêmio e torcer para um tropeço do Palmeiras neste final de semana.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

De acordo com o modelo da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp), as chances de isso acontecer são de 16%. Considerando que o Verdão some três pontos jogando contra o Bahia, o Flamengo levantaria o caneco no final de semana seguinte, caso a equipe comandado por Renato Gaúcho vença no Allianz Parque – probabilidade é de 14%.

“Isso significa que as chances de a torcida rubro-negra comemorar o título brasileiro até o final de semana em que disputa a final da Libertadores são de 30%. Há, portanto, uma boa chance de os flamenguistas comemorarem dois títulos importantes no mesmo final de semana”, analisou Antonio Neto, analista do Esporte em Números da Fundação.

Apenas São Paulo e Cruzeiro, respectivamente em 2007 e 2013, conseguiram se sagrar campeões do Brasileirão com quatro rodadas de antecedência. Na eventualidade do Flamengo não se juntar a esses clubes, Neto garante que os cálculos estão a favor do atual líder da competição.

“Caso não aconteça, no entanto, o título não deve demorar muito para ser confirmado. As chances de o Flamengo na quarta-feira seguinte, em pleno Maracanã, contra o Ceará são de 51%. O que eleva as chances agregadas de o clube carioca comemorar o título até lá para 81%”, completou.

De olho no bicampeonato Brasileiro, o Palmeiras é a única equipe que ainda ameaça o Flamengo. No entanto, segundo o professor Moacyr Alvim, da FGV, as chances caíram consideravelmente após o empate contra o Corinthians.

“Com o empate, as chances de um título alviverde despencaram para 0,3% frente a aproximadamente 3% da rodada anterior. Se o título brasileiro beira o improvável, o Palmeiras está próximo de se tornar o melhor vice-campeão desde que o campeonato aderiu à fórmula dos pontos corridos com 38 rodadas em disputa. Além disso, há ainda 17% de chances de o Palmeiras alcançar 81 pontos, o que faria ser campeão em qualquer uma das edições desde 2006”, finalizou.

Com 77 pontos somados, o Flamengo pode colocar uma mão na taça se vencer compromisso marcado para esta quarta-feira, às 21h30, contra o Vasco, no Maracanã, em partida adiantada da 34ª rodada.

Leia também!

Palmeiras descarta Guerrero e prepara desmanche no ataque para 2020

PVC: Flamengo e Jesus têm data para negociar permanência do treinador

Gabriel Jesus ‘escolhe’ lado para final da Libertadores: “Tenho amigos lá”

Crédito da foto: Alexandre Vidal/ C.R. Flamengo 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade