Parca de Arrascaeta no Uruguai Gedoz se firma como destaque do Vitoria na Serie B do Brasileirao

'Parça' de Arrascaeta no Uruguai, Gedoz se firma como destaque do Vitória na Série B do Brasileirão

Revelado pelo Defensor Sporting-URU, o meia foi emprestado pelo Athletico-PR ao Leão na atual temporada

NBB: FLAMENGO X BRASÍLIA
NBB: FLAMENGO X BRASÍLIA
ao vivo
CAMPEONATO ALEMÃO: BORUSSIA DORTMUND X COLÔNIA
CAMPEONATO ALEMÃO: BORUSSIA DORTMUND X COLÔNIA
ao vivo
CONMEBOL LIBERTADORES: PROGRESO (URU) X BARCELONA (EQU)
CONMEBOL LIBERTADORES: PROGRESO (URU) X BARCELONA (EQU)
ao vivo
CONMEBOL LIBERTADORES: SAN JOSÉ (BOL) X GUARANÍ (PAR)
CONMEBOL LIBERTADORES: SAN JOSÉ (BOL) X GUARANÍ (PAR)
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
FOX Sports

A Série B do Brasileirão se encaminha para os seus capítulos finais e faltam apenas quatro rodadas para o fim da disputa. E se no topo da tabela o título parece cada vez mais próximo do Bragantino, que tem oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado Sport, na parte de baixo algumas equipes ainda brigam para saírem da zona da degola e outras parecem cada vez mais distantes de caírem para a Série C, entre elas o Vitória-BA.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com 41 pontos somados e na 13ª colocação, o clube baiano está seis pontos distante do Figueirense, que abre o Z-4. Na última sexta-feira (8 de novembro), a equipe empatou em 0 a 0 com o Paraná, fora de casa, e nesta terça-feira (12) recebe o CRB no Barradão focado em somar mais pontos para subir na tabela e dizer adeus, de uma vez por todas, à chance de se aproximar dos últimos colocados. Uma das esperanças do Leão é o meia Felipe Gedoz, que vem se destacando na temporada.

Contratado pelo Athletico-PR cerca de R$ 6,8 milhões em 2017 junto ao Club Brugge-BEL, o meia foi o reforço mais caro do Furacão naquela temporada e assinou por três anos, disputando a Conmebol Libertadores com a equipe. Em 2018, foi emprestado ao Goiás, conseguindo o acesso à Serie A e, em 2019, ao Vitória.

Na campanha rubro-negra na Série B, marcou quatro gols em 26 partidas e por isso está no Top 10 dos meias da competição com mais gols. Além disso, vem ajudando os seus companheiros a balançarem as redes. Ao todo, Gedoz já deu 32 passes que deixaram outros jogadores frente a frente com o gol.

Outra estatística que também chama atenção no jogador de 26 anos é a de finalizações. Até aqui, o meia já chutou 54 vezes a gol e está no Top 5 do quesito na Série B. O seu aproveitamento é de 85%.

Nascido no Brasil, o meia foi revelado como profissional pelo Defensor Sporting, do Uruguai, inclusive fazendo parceria com De Arrascaeta, hoje no Flamengo. Em 2014, foi para a Europa para atuar pelo Brugge e por lá ficou até 2017, quando foi para o Athletico.

Leia também!

Gabigol manda recado a Zico após quebra de recorde histórico

Kaká aponta melhor jogador do Brasil na atualidade: "Surpresa agradável"

Taison manda recado na rede social após ser vítima de racismo na Ucrânia

(Crédito da imagem: Letícia Martins / E.C. Vitória)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade