Bayern x Dortmund seria que clássico no Brasil Ex-jogadores respondem

Bayern x Dortmund seria que clássico no Brasil? Ex-jogadores respondem

Bundesliga Experience 'invade' o Rio de Janeiro, e 'especialistas' não ficam no muro ao palpitar que duelo brasileiro lembra o dérbi alemão

FOX Sports

A 'Bundesliga Experience', evento que visa aproximar o Campeonato Alemão ao povo brasileiro e que acontece neste fim de semana no Posto 10 da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, está recheada de grandes nomes que brilharam na competição. Os ex-jogadores Zé Robero, Juan, Paulo Sérgio e Tinga são alguns dos convidados especiais. 

Na manhã deste sábado (9 de novembro), o quarteto concedeu entrevista coletiva e falou sobre o grande clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que terá transmissão do FOX Sports, a partir de 13h30. 

E uma das perguntas chamou a atenção: se o duelo entre Bayern e Dortmund fosse um clássico brasileiro, qual seria? Confira as respostas abaixo:

Paulo Sérgio

"Dá para comparar a Flamengo e Corinthians, as duas maiores torcidas do país. A rivalidade que é muito grande, além da luta por torcedores e títulos, Bayern x Borussia ultrapassa qualquer outro clássico. Acho que dá para fazer essa comparação".

Zé Roberto

"O legal é que você disputa um Bayern x Borussia e vê os dois clubes, com os torcedores um sentado ao lado do outro, assistindo uma partida de futebol. Coisa que, infelizmente, em meu último clássico, Palmeiras x Corinthians, só podia ter torcida de um clube. Isso para nós, jogadores, é constrangedor. Jogar um clássico e não ter a presença das duas torcidas... essa é a grande diferença, as duas torcidas assitindo ao jogo em paz e que vença o melhor".

Tinga

"Eu não joguei em Corinthians e Flamengo, mas acredito que a comparação deve ser exatamente desse clássico, que é o das multidões. Eu sou colorado, mas mesmo quem torce para outros times, especialmente os jogadores, gostaria de ter vivido essa experiência, das multidões. Acho que Bayern x Dortmund seria Flamengo x Corinthians".

Leia também!

Renato Gaúcho volta a provocar o Flamengo: “E se não ganhar?”

Brasileiro lembra da relação com Jesus na Europa: “Gritava como um maluco”

Der Klassier: cinco jogos decisivos entre Bayer e Borussia nos últimos anos; veja

(Crédito da imagem: Montagem FOX Sports)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade