Nota oficial: Botafogo lamenta violência em clássico contra o Flamengo e pede paz no futebol

Nota oficial: Botafogo lamenta violência em clássico contra o Flamengo e pede paz no futebol

Clube usou as redes sociais para se manifestar sobre os episódios lamentáveis na partida do Nilton Santos

FOX Sports

Por conta de todas as confusões que aconteceram no Nilton Santos, no duelo entre Botafogo e Flamengo, na quinta-feira (7 de novembro), o Glorioso se manifestou nas redes sociais. Em nota oficial, o Alvinegro lamentou o ocorrido e afirmou que fez o necessário para prevenir qualquer problema fora das quatro linhas.

Na arquibancada, muita confusão entre alvinegros e rubro-negros, que estavam infiltrados no setor destinado aos torcedores do Botafogo. Além disso, muita confusão também na entrada com torcedores que não vestiam a camisa do time de General Severiano. Veja abaixo a nota.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

O Botafogo FR lamenta profundamente os episódios de violência registrados no Estádio Nilton Santos e pela cidade do Rio de Janeiro. O Clube aumentou em 100% o seu efetivo de vigilância, compartilhou os alertas com o Clube de Regatas do Flamengo e com BEPE, além de realizar campanhas e comunicados prévios em prol da segurança.

Contudo, durante a semana, foram constatadas em redes sociais ações premeditadas de torcedores adversários postando ingressos e ameaçando uma "invasão" aos setores destinados aos torcedores alvinegros.

O Clube tem sempre enorme respeito por seus adversários e vai continuar a promover e participar de iniciativas que busquem a paz nos estádios.

O Botafogo se coloca à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário.

Assessoria de Imprensa

Em campo, o Flamengo venceu o clássico por 1 a 0. Lincoln fez o gol do triunfo na parte final, com oportunismo, após cruzamento de Bruno Henrique.

Leia também!

Renato Gaúcho volta a provocar o Flamengo: “E se não ganhar?”

Brasileiro lembra da relação com Jesus na Europa: “Gritava como um maluco”

Der Klassier: cinco jogos decisivos entre Bayer e Borussia nos últimos anos; veja

(Crédito da imagem: Vitor Silva/Botafogo) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade