Gabriel diz que Dérbi pode ser divisor de águas e aponta trunfo do Corinthians contra o Palmeiras

Gabriel diz que Dérbi pode ser divisor de águas e aponta 'trunfo' do Corinthians contra o Palmeiras

Ex-jogador do Verdão, volante comemorou clássico contra o rival ser disputado no Estádio do Pacaembu: 'É um lugar que a gente gosta de jogar'

NBB: RIO CLARO X FRANCA
NBB: RIO CLARO X FRANCA
ao vivo
LIGA EUROPA: MANCHESTER UNITED (ING) X AZ ALKMAAR (HOL)
LIGA EUROPA: MANCHESTER UNITED (ING) X AZ ALKMAAR (HOL)
ao vivo
LIGA EUROPA: PORTO (POR) X FEYENOORD (HOL)
LIGA EUROPA: PORTO (POR) X FEYENOORD (HOL)
ao vivo
LIGA EUROPA: RENNES (FRA) X LAZIO (ITA)
LIGA EUROPA: RENNES (FRA) X LAZIO (ITA)
ao vivo
LIGA EUROPA: STANDARD LIÈGE (BEL) X ARSENAL (ING)
LIGA EUROPA: STANDARD LIÈGE (BEL) X ARSENAL (ING)
ao vivo
EVENTO BENEFICENTE: NATAL SEM FOME
EVENTO BENEFICENTE: NATAL SEM FOME
ao vivo
WWE MONDAY NIGHT RAW
WWE MONDAY NIGHT RAW
ao vivo
PRÊMIO BRASILEIRÃO 2019
PRÊMIO BRASILEIRÃO 2019
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
Gazeta Press

Titular na vitória do Corinthians sobre o Fortaleza, o volante Gabriel concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira e falou sobre suas expectativas para o clássico contra o Palmeiras, que ocorre no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu. Após a quebra da sequência de oito jogos sem vitória, o Corinthians foca no Dérbi de sábado. Para Gabriel, a tendência é que a equipe evolua em relação ao jogo anterior.

“Vai ser uma equipe igual ou até melhor que o último jogo. Foram dois dias de trabalho antes do Fortaleza, já teve uma mudança, principalmente com a bola no pé, posicionamento, a equipe vai buscar, independentemente de ser clássico ou não temos que fazer nosso melhor”.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“Já vencemos jogos importantes, decisões, esse é o momento de estarmos fortes e juntos, jogar em cima, se não der ir de novo, se perder a bola ir recuperar novamente, esse é o espírito”, completou o volante.

Mesmo com a equipe vivendo um momento conturbado, Gabriel avalia que o elenco está pronto psicologicamente para o confronto com o Palmeiras.

“A gente fica muito feliz de viver esse clássico, esse momento, a gente sabe o tamanho que ele tem. Lógico que é um campeonato à parte, mas estamos preparados para fazer um grande jogo, mentalmente forte, ele conseguiu resgatar essa faísca que os jogadores têm que ter, procurar dar sequência ao trabalho para a gente e chegar concentrado e fazer um grande jogo e buscar a vitória do começo ao fim”.

Ainda que atue como visitante no clássico, o Timão estará em um campo bem conhecido pelo clube, afinal, a partida ocorre no Pacaembu. Sobre a relação com estádio, Gabriel falou.

“Campo que o Corinthians gosta de jogar, o Corinthians venceu muito no Pacaembu, ele realmente era nossa casa, vai ser um clássico bem disputado. É um campeonato à parte, devido à rivalidade de torcida, temos que estar concentrados. O Pacaembu é um lugar que a gente gosta de jogar e espero que sejamos felizes amanhã”.

No clássico contra o Palmeiras, o Corinthians tenta se reaproximar do G4. No entanto, Gabriel ressalta que o impacto de uma vitória pode trazer ainda mais benefícios para o Timão.

“Sei o que é isso, um clássico, um divisor de águas, independente de situação, do que acontece nos clubes. Vivi bastante e vamos fazer de tudo para vencer”.

Leia também!

Sampaoli pede Valdivia como primeiro reforço no Santos para 2020

Ex-Flamengo faz revelação importante sobre Gallardo antes da final

PSG: Leonardo ‘rebate’ declaração polêmica de Zidane sobre Mbappé

(Crédito da imagem: Rodrigo Gazzanel/AgCorinthians)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade