Dortmund não vence do Bayern fora de casa pela Bundesliga há cinco temporadas

Dortmund não vence do Bayern fora de casa pela Bundesliga há cinco temporadas

Última vitória aurinegra na Allianz Arena, pelo campeonato nacional, foi sob o comando de Jürgen Klopp

FOX Sports

Bayern de Munique e Borussia Dortmund entrarão em campo neste sábado (9 de novembro), na Allianz Arena, pela 11° rodada da Bundesliga para a disputa de mais um Der Klassiker. O FOX Sports transmite a partida ao vivo e com exclusividade a partir das 13h30. Além da disputa pela liderança, a equipe aurinegra ainda tem um tabu a ser quebrado. A última vitória do time em domínios bávaros pelo Alemão foi na temporada 2013/14.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Bayern tinha conquistado o título por antecipação algumas semanas antes e o Borussia vinha desfalcado depois de ser eliminado pelo Real Madrid na Champions League. Dentro de campo, porém, o favoritismo dos donos da casa não foi visto e, com gols de Mkhitaryan, Reus e Hofman, o time, que ainda era comandado por Jürgen Klopp, venceu por 3 a 0.

Desde então, pela Bundesliga, foram cinco duelos entre os dois clubes na Allianz Arena e cinco vitórias dos donos da casa. Os últimos quatro, inclusive, terminaram em goleada para o Bayern. Na temporada passada, quando ambos disputavam a liderança da competição, 5 a 0 para os bávaros, com gols de Hummels, Lewandowski (duas vezes), Javi Martínez e Gnabry. Os outros placares, em ordem cronológica, foram 2 a 1, 5 a 1, 4 a 1 e 6 a 0 para os mandantes.

Vale ressaltar, porém, que ocorreram outros três jogos pela Copa da Alemanha sendo disputados no estádio. Na temporada 2014/15, os times se enfrentaram na semifinal da competição. Após empate em 1 a 1, o Dortmund se classificou nas penalidades. Dois anos depois, na mesma fase, os aurinegros voltaram a se classificar sobre os rivais com uma vitória por 3 a 2.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Na temporada 2017/18, porém, a classificação ficou nas mãos do time do Bayern de Munique, quando, nas oitavas de final da competição, a equipe venceu por 2 a 1, graças a gols de Boateng e Müller. Yarmolenko descontou nos minutos finais.

Leia também!

Sampaoli pede Valdivia como primeiro reforço no Santos para 2020

Ex-Flamengo faz revelação importante sobre Gallardo antes da final

PSG: Leonardo ‘rebate’ declaração polêmica de Zidane sobre Mbappé

(Crédito da imagem: Reuters)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade