São Paulo: Pablo retorna aos treinamentos, e Alexandre Pato pode ter posição perfeita com Diniz

São Paulo: Pablo retorna aos treinamentos, e Alexandre Pato pode ter 'posição perfeita' com Diniz

Atacante pode voltar a atuar como segundo homem de ataque e não ser referência, uma vez que não precisará atuar como centroavante

Gazeta Press

Apesar do São Paulo estar na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e brigar por uma vaga direta na Libertadores de 2020, o momento não é nem um pouco positivo para Alexandre Pato. O jogador perdeu a vaga como titular na partida contra a Chapecoense, no último sábado, e viu Raniel ocupar a referência do ataque.

A boa notícia para Pato é que Pablo está próximo de retornar aos gramados. Depois de mais uma lesão, dessa vez no adutor na coxa direita, o camisa 9 já está treinando com o elenco e pode aparecer entre os relacionados do Tricolor para o jogo contra o Fluminense, nesta quinta-feira.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Fernando Diniz é cauteloso e não confirma Pablo para a partida contra o Tricolor das Laranjeiras. No entanto, o simples fato da equipe atuar com um centroavante já é positivo para o camisa 7, que nunca escondeu que sua posição preferida é pelos lados do campo, principalmente pela esquerda.

Por não ter um porte físico avantajado, Pato tem dificuldade para atuar como referência, preso entre os zagueiros. Além disso, a posição de centroavante limita a movimentação do jogador. Por isso, a presença de um camisa 9 pode ser importante para que o atacante receba a bola em uma região mais confortável, podendo se associar com mais facilidade com os atletas ao ser redor.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Pablo e Pato atuaram juntos em três partidas do Campeonato Brasileiro, contra Palmeiras, CSA e Bahia. No entanto, em nenhum dos jogos a dupla atuou por 90 minutos. A última vez que o camisa 7 balançou as redes foi contra o Santos, no dia 10 de agosto. O último gol de Pablo foi contra o Fortaleza, no dia 5 de agosto.

No momento, o São Paulo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos somados. Depois de enfrentar o Fluminense, nesta quinta-feira, às 19h30, o Tricolor receberá o Athletico Paranaense, no domingo, às 16h.

Leia também!

‘Lei de Guardiola’ coloca até o Grêmio na briga pelo título do BR-19

Real Madrid pode ‘quebrar’ o mercardo por sucessor de C. Ronaldo

Neymar é advertido, mas escapa de suspensão por agressão a torcedor

Crédito: Maurício Rummens/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade