Barcelona teria escolhido novo treinador para próxima temporada por 'indicação' de Messi

Barcelona teria escolhido novo treinador para próxima temporada por 'indicação' de Messi

Voto de camisa 10 blaugrana em Marcelo Gallardo no prêmio de melhor do mundo da Fifa faria com que o clube fosse atrás do técnico do River Plate

FOX Sports

O trabalho do técnico Ernesto Valverde tem sido posto em dúvida desde o início desta temporada. Os maus resultados e o rendimento ruim fazem com que seu cargo seja posto em cheque e novos nomes sejam cogitados. Um dos treinadores que aparece como favorito a ser o seu substituto no Barcelona é o argentino Marcelo Gallardo, e, segundo a emissora TyC Sports, a razão para esse favoritismo seria Lionel Messi.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

O camisa 10 blaugrana votou no ‘Muñeco’ - apelido de Gallardo na Argentina - como terceiro melhor treinador do mundo na premiação The Best, da Fifa, e essa votação teria animado a diretoria da equipe catalã, que passou a colocar o comandante do River Plate entre os indicados ao cargo. A ‘aprovação’ de seu capitão seria um fator importante para decidir sobre a contratação de um novo técnico.

As duas figuras não chegaram a se encontrar na premiação que coroou Messi como melhor do mundo novamente. O último encontro entre ambos aconteceu na final do Mundial de Clubes de 2015, quando o Barça derrotou o River Plate por 3 a 0 e conquistou seu terceiro título do torneio.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Acertando com o Barcelona ou não, Gallardo terá uma grande decisão com o River Plate no final do mês. Em 23 de novembro, os Millonarios estarão em Santiago para encarar o Flamengo na decisão da Conmebol Libertadores. A final terá transmissão ao vivo e exclusiva para a tv fechada do FOX Sports.

Saiba mais:

Jornal: Gabigol já sabe quando dará resposta ao Flamengo

Inter pode dar chapéu em Flamengo e mais três por destaque do Santos

Andrés prepara revolução no Corinthians e demissões devem chegar à diretoria

Crédito da foto: Reuters

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade