Duílio banca Carille no Corinthians, mas já admite que fato novo pode fazer cenário mudar

Duílio banca Carille no Corinthians, mas já admite que 'fato novo' pode fazer cenário mudar

Fábio Carille e Corinthians têm vínculo acertado até dezembro de 2020. Sábado, às 17h, o Timão encara o Santos em Itaquera

FINAL LIBERTADORES: FLAMENGO X RIVER PLATE (ARG)
FINAL LIBERTADORES: FLAMENGO X RIVER PLATE (ARG)
ao vivo
PRÉ-JOGO LIBERTADORES: FLAMENGO X RIVER PLATE (ARG)
PRÉ-JOGO LIBERTADORES: FLAMENGO X RIVER PLATE (ARG)
ao vivo
CAMPEONATO ALEMÃO: FORTUNA DÜSSELDORF X BAYERN DE MUNIQUE
CAMPEONATO ALEMÃO: FORTUNA DÜSSELDORF X BAYERN DE MUNIQUE
ao vivo
FÓRMULA E: ARÁBIA SAUDITA - CORRIDA 2
FÓRMULA E: ARÁBIA SAUDITA - CORRIDA 2
ao vivo
NBB: PINHEIROS X FLAMENGO
NBB: PINHEIROS X FLAMENGO
ao vivo
CAMPEONATO ALEMÃO: BORUSSIA DORTMUND X PADERBORN
CAMPEONATO ALEMÃO: BORUSSIA DORTMUND X PADERBORN
ao vivo
FÓRMULA E: ARÁBIA SAUDITA - CORRIDA 1
FÓRMULA E: ARÁBIA SAUDITA - CORRIDA 1
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
Gazeta Press

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, representou o clube no Conselho Técnico que definiu o Campeonato Paulista de 2020 na tarde dessa terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol.

Antes de deixar o evento, o dirigente foi questionado sobre a situação de Fábio Carille e confirmou a informação de que a multa rescisória do treinador não é mais de R$ 6 milhões, como no início do vínculo, em dezembro de 2019.

“Não gosto de passar valores para vocês, não é o que está nos preocupando, mas ela é proporcional ao tempo de contrato. Isso eu posso te garantir. Então, cada mês que vai se passando a multa vai sendo reduzida”, afirmou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

No último sábado, Duílio foi à entrevista coletiva na Arena Corinthians depois da derrota da equipe para o Cruzeiro com a intenção de minimizar os boatos sobre uma eventual demissão de Fábio Carille. Nessa terça, o diretor voltou a manifestar a posição do clube.

“O clube entende que a permanência do treinador é o melhor pra esse momento, sabendo que a gente não vem fazendo um grande campeonato, mas ainda estamos em quinto lugar, e eu tenho que me posicionar”, explicou.

Mas, ao ser lembrado pela reportagem de que o mesmo aconteceu pouco antes do Corinthians decidir por não continuar com Jair Ventura, Duílio Monteiro Alves ponderou e deixou claro que o fato de Carille ser bancado agora não quer dizer que o clube não possa mudar de opinião.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

“A gente está sujeito, lógico, porque amanhã tem um novo fato e (pode ser que) ele não fique, como aconteceu com Jair, mas eu tenho que falar o momento que a gente está passando e a ideia do clube”, explicou. “Eu tenho que colocar a minha posição, a posição do clube. Ele não sai, ele é o treinador do Corinthians”.

Fábio Carille e Corinthians têm vínculo acertado até dezembro de 2020. Sábado, às 17h, o Timão encara o Santos em Itaquera. Já são cinco rodadas sem vitória e a queda da equipe na tabela de classificação.

“Hoje a posição do Corinthians é de que o Carille não sai. E diferente disso eu vou estar deixando ele exposto e o grupo numa situação que só vai atrapalhar o Corinthians”, concluiu Duílio.

Leia também!

Flamengo pode pagar valor histórico por Gabigol

Federação Espanhola adia Barcelona x Real Madrid

PSG gastará milhões contra assédio do Real por Mbappé

(Crédito da iamgem: Marco Galvão/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade