Tottenham define jogador do Barcelona como substituto de Eriksen na mira do Real Madrid

Tottenham define jogador do Barcelona como substituto de Eriksen, na mira do Real Madrid

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o clube inglês avançará pela contratação do meio-campista Carles Aleñá

FOX Sports

Com o risco iminente de perder Christian Eriksen para o Real Madrid, o Tottenham já definiu quem será o substituto do dinamarquês que buscará na janela de transferências do inverno europeu. De acordo com publicação do jornal espanhol Mundo Deportivo, o nome escolhido é o de Carles Aleñá, meio-campista do Barcelona.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Apesar de ter apenas 21 anos, Aleñá é um jogador que agrada ao técnico dos Spurs, Mauricio Pochettino. Tanto é que na janela de verão, os ingleses chegaram a tentar a sua contratação por empréstimo, mas a diretoria do Barça decidiu não liberá-lo, com medo de perder Ivan Rakitic, que esteve perto do PSG e da Juventus, mas acabou permanecendo.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Entre idas e vindas no elenco profissional do Barça, o meio-campista vem sendo pouco utilizado pelo técnico Ernesto Valverde na atual temporada e disputou uma única partida até o momento. No último sábado (19 de outubro), por exemplo, ele sequer foi relacionado na vitória por 3 a 0 sobre o Eibar, pela 9ª rodada, em partida que recolocou os catalães na liderança da La Liga.

Além do Tottenham, outra equipe europeia que também deseja a contratação do jogador é o Real Betis. O técnico do clube de Sevilha, Rubi, também admira o futebol de Aleñá e tentará trazê-lo por empréstimo na janela de inverno, assim como os Spurs.

Em relação à situação de Eriksen, o jogador tem contrato com o clube londrino até junho de 2020 e ainda não renovou o seu contrato. Com o forte interesse do Real Madrid, a tendência é que os Spurs o liberem em janeiro, por uma quantia inferior à que poderiam ganhar, já que, caso contrário, o jogador sairá de graça no meio do próximo ano.

Leia também!

Gabigol recusa Europa e ficará em definitivo no Flamengo

QUIZ: Teste seus conhecimentos sobre a semifinal da Libertadores

Revista diz por que deixou Neymar de fora dos indicados à Bola de Ouro

Crédito Foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade