O número que vai fazer a torcida do Palmeiras ainda sonhar com o título brasileiro em 2019

O número que vai fazer a torcida do Palmeiras ainda sonhar com o título brasileiro em 2019

Em 2009, o Flamengo também estava dez pontos atrás do Palmeiras, mas arrancou na reta final e acabou com o troféu nas mãos naquele ano

FOX Sports

A situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não é das mais fáceis. Apesar de estar na vice-liderança da competição, o Verdão tem dez pontos de diferença para o líder Flamengo e vê a cada rodada que passa o sonho do título ficar ainda mais distante.

Porém, o Verdão ainda pode se apegar em um número do passado para ainda sonhar com a conquista do Brasileirão. Curiosamente, há exatos dez anos, em 2009, o Palmeiras era o líder da competição na 27ª rodada com 53 pontos somados, cinco a mais do que o São Paulo, então segundo colocado.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

O campeão daquele ano foi o Flamengo. Mas, naquele momento da competição, o Rubro-Negro estava na 6ª posição do Brasileirão com 43 pontos, exatos dez pontos a menos do que o então líder. Porém, com uma reação impressionante e tropeços de Palmeiras e São Paulo, o Flamengo atropelou todo mundo e ficou com o título brasileiro na última rodada.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Porém, em 2019, o índice de pontuação está maior. O Flamengo lidera com 64 pontos, três pontos a menos do que a pontuação de campeão em 2009. O Palmeiras soma 54 pontos, campanha superior proporcionalmente às de 2016 e 2018, anos nos quais conquistou o Campeonato Brasileiro.

Ainda há um confronto direto entre os dois times, em São Paulo. Porém, o Palmeiras tem a complicada missão de tirar cinco vitórias e dez pontos entre os dois para conseguir assumir a liderança.

Leia também!

Fla e Grêmio colocarão elencos de R$ 1 bilhão à prova por final

Joia francesa diz que interesse do Barça ‘influenciou’ seu futebol

Jornal revela os bastidores do vestiário do Real após derrota

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade