A clausula que pode levar tecnico de selecao ao Barcelona na proxima temporada

A cláusula que pode levar técnico de seleção ao Barcelona na próxima temporada

Diretor da Federação Holandesa revelou que Ronald Koeman pode pedir para deixar o comando do país rumo ao clube catalão até março de 2020

FOX Sports

Técnico do Barcelona desde maio de 2017, Ernesto Valverde encerra o seu contrato com o clube em junho do próximo ano e, apesar de ter conquistado títulos importantes no comando da equipe, ainda não tem a sua permanência garantida para a próxima temporada. E, caso o ex-Athletic Bilbao e Valencia não fique, os catalães já têm uma opção de peso no mercado.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Em entrevista ao FOX Sports Holanda, Nico-Jan Hoogma, diretor da seleção holandesa, revelou que o atual técnico do país, Ronald Koeman, tem uma cláusula no seu contrato que o permite ir para o Barcelona – o clube é a única exceção - até março de 2020, alguns meses antes do fim do vínculo de Valverde, que no acordo assinado em 2017, ainda tem a chance de renovar por mais uma temporada, algo que o Blaugrana ainda não decidiu internamente.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Campeão da Champions League 1991/92 com o Barça, o holandês até hoje cultiva uma boa relação com a diretoria catalã. Antes mesmo definir Valverde como substituto de Luis Enrique, o clube considerou o nome de Koeman, que na época ainda estava sob o comando do Eventon-ING.

O treinador de 56 anos tem contrato com a seleção holandesa até 2022, ano da Copa do Mundo do Qatar, e atualmente comanda o país na disputa das Eliminatórias da Euro 2020. Se optar por deixar o cargo, a Federação Holandesa terá pelo menos três meses para definir o seu substituto antes do início da competição europeia. 

Leia também!

Fla e Grêmio colocarão elencos de R$ 1 bilhão à prova por final

Joia francesa diz que interesse do Barça ‘influenciou’ seu futebol

Jornal revela os bastidores do vestiário do Real após derrota

Crédito da foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade