CBF tem carta na manga para ter Rodrygo e Vini Jr. em janeiro e não repetir caso Reinier

CBF tem 'carta na manga' para ter Rodrygo e Vini Jr. em janeiro e não repetir 'caso Reinier'

Segundo o jornal espanhol AS, a entidade vai até a Fifa para ter os dois brasileiros na disputa do pré-olímpico em 2020

FOX Sports

Joias brasileiras do Real Madrid, Rodrygo e Vinícius Júnior estão na mira da Seleção Brasileira sub-23 em janeiro. Os dois atacantes são alvos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, que será realizado na Colômbia entre 15 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

O torneio é de suma importância para o Brasil, já que só disponibiliza duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2020, que será disputado no Japão. No entanto, a entidade está ciente que o clube merengue não abrirá mão facilmente dos dois brasileiros, já que o torneio não consta na data Fifa.

Segundo o jornal espanhol AS, a CBF já tem, entretanto, uma carta na manga para contar com Rodrygo e Vinícius Júnior. A Confederação irá até o conselho da Fifa, que será realizada entre os dias 23 e 24 de outubro, pedindo a solicitação para que os clubes sejam obrigados a liberarem os jogadores para amistosos e torneios das categorias inferiores à profissional que não estão inclusos na data Fifa.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Na última semana, a CBF passou pelo episódio envolvendo Flamengo e Reinier. A entidade e o clube carioca tinham um acordo para que o Rubro-Negro liberasse a joia para a preparação para o Mundial sub-17. No entanto, o jogador não se apresentou na Granja Comary, no Rio de Janeiro, e foi desconvocado.

Leia também!

Flamengo pode pagar valor histórico por Gabigol

Federação Espanhola adia Barcelona x Real Madrid

PSG gastará milhões contra assédio do Real por Mbappé

(Crédito da imagem: Fernando Torres/CBF)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade