Barcelona e Real Madrid propõem que clássico aconteça em 18 de dezembro

Barcelona e Real Madrid propõem que clássico aconteça em 18 de dezembro

Clubes informaram o Comitê de Competições da RFEF que o estádio Camp Nou, que sediaria a partida daqui uma semana, seja o palco do duelo na nova data proposta

EFE

Barcelona e Real Madrid propuseram nesta sexta-feira o dia 18 de dezembro deste ano para a realização do clássico pelo Campeonato Espanhol que aconteceria no próximo dia 28 e foi adiado pela federação de futebol local (RFEF).

Os dois clubes se manifestaram através de comunicados enviados à imprensa. Ambos informaram o Comitê de Competições da RFEF que o estádio Camp Nou, que sediaria a partida daqui uma semana, seja o palco do duelo na nova data proposta.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

O órgão da federação decidiu hoje pelo adiamento da partida, depois de pedidos pela liga que organiza o Espanhol (LFP) e pelo comitê antiviolência pela inversão do mando de campo para a partida do dia 26, que passaria a acontecer no estádio Santiago Bernabéu, devido os conflitos na Catalunha.

Diante da resistência da direção do Barcelona pela alteração na tabela, a LFP voltou atrás e indicou o dia 7 de dezembro como possível data para o confronto. A federação considerou inviável a mudança, por causa de outros jogos do Espanhol.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Hoje, os protestos populares na Catalunha, contra a decisão do Tribunal Supremo da Espanha de condenar de 9 a 13 anos prisão nove líderes separatistas, chegaram ao quarto dia. Milhares de pessoas estão nas ruas, vindas de diversas partes da comunidade autônoma, após a convocação de uma greve geral.

Leia também!

Flamengo atinge número inédito nos pontos corridos; confira

Ronaldinho se rende a joia brasileira: “Estará entre os melhores do mundo”

Corinthians: jogador revela reunião interna entre o elenco e Carille

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade