Andrade diz que cheirinho acabou para o Fla Time para ganhar Brasileiro e Libertadores

Andrade diz que ‘cheirinho’ acabou para o Fla: “Time para ganhar Brasileiro e Libertadores"

Em entrevista ao UOL Esporte, o técnico campeão brasileiro em 2009 também comparou a atual equipe do Rubro-Negro com a de 1981

FOX Sports

Campeão da Libertadores, do mundo e do Brasileiro – como jogador e treinador – pelo Flamengo, Andrade acredita que em 2019 o Rubro-Negro tem chances reais de conquistar os títulos das suas competições que ainda disputa na temporada. Em entrevista ao UOL Esporte, o ex-volante e técnico ainda fez um paralelo entre o time de 1981, que derrotou o Liverpool por 3 a 0 no Mundial, e o atual, comandado pelo português Jorge Jesus.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Segundo Andrade, o time atual do Flamengo tem uma forma muito parecida à que jogava aquele grupo do Rubro-Negro, que além dele, ainda tinha Zico, Adílio, Raul Plassmann, entre outros jogadores.

“É um time muito parecido na forma de jogar. Tem uma alegria, entendeu? Joga para frente, no campo do adversário, não tem medo de correr risco, como era aquele nosso time", afirmou.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club  

"Aquele time nosso, eu sempre falo, era mágico. Era um time que muitas vezes estava perdendo de 2 a 0 e a gente nunca se desesperava, era um time frio e virava o placar. O torcedor sempre acreditava. Esse time do Jesus de hoje está no mesmo caminho", prosseguiu.

Questionado sobre a famosa brincadeira do “cheirinho”, que ganhou popularidade em 2016, quando o Rubro-Negro chegou a liderar o Brasileirão, mas acabou perdendo o título para o Palmeiras, Andrade afirmou que, em 2019, o clube carioca tem time para conquistar tanto o Brasileiro, quanto a Libertadores.

"Pelo momento que esse time está vivendo hoje, é muito difícil de escapar. Eu acho que aquele 'cheirinho' já passou. Hoje já é uma realidade”, declarou.

"É um time para ganhar a Libertadores e ganhar o Brasileiro. Agora, tem que estar determinado para isso, e esse grupo atual do Flamengo está determinado a isso”, completou. 

Leia também!

Gabigol coloca Fla como melhor time da carreira: “Qualidade imensa”

Rodrygo e Vinicius Jr são finalistas de prêmio de revelações da Europa

Jornal revela fatores que podem melar o retorno de Neymar ao Barça

Crédito: Celso Pupo/ Fotoarena 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade