Rodrygo e Vinicius Jr são finalistas de prêmio de revelações da Europa

Rodrygo e Vinicius Jr são finalistas de prêmio de revelações da Europa

100 nomes foram indicados ao prêmio. Na segunda lista, restaram apenas 40. Agora, 20 atletas disputarão o título de melhor atleta jovem da Europa

Gazeta Press

Divulgada nesta terça-feira, a lista final para o prêmio Golden Boy 2019 conta com os brasileiros Rodrygo e Vinicius Junior, que jogam no Real Madrid. A premiação promovida pelo jornal italiano Tuttosport aponta o melhor jogador de até 21 anos atuando no futebol europeu.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Os brasileiros, no entanto, não estão entre os favoritos para levar a premiação. O atacante português João Félix, por exemplo, é tratado na imprensa europeia como um dos principais atletas jovens do futebol mundial. Ele chegou ao Atlético de Madrid nesta temporada como a contratação mais cara da janela de transferências.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Outro destaque na lista de finalistas do prêmio Golden Boy é o atacante Ansu Fati, do Barcelona, que é o mais jovem entre os indicados, com 16 anos. Inicialmente, 100 nomes foram indicados ao prêmio. Na segunda lista, restaram apenas 40. Agora, 20 atletas disputarão o título de melhor atleta jovem da Europa.

Leia também!

Flamengo monta operação para ter dois reforços contra o Fortaleza 

Jogador do Palmeiras dispara: “É ruim não estar jogando”

A frase de Carille que pode irritar ainda mais a torcida do Corinthians

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade