Ex-Barcelona dispara contra Rivaldo e revela decisão que fez o craque ser barrado no clube

Ex-Barcelona dispara contra Rivaldo e revela decisão que fez o craque ser barrado no clube

Durante entrevista ao canal de televisão TV3, Louis van Gaal revelou o motivo pelo qual barrou o brasileiro no Barcelona justamente após a conquista do prêmio de melhor do mundo, em 1999

FOX Sports

A relação turbulenta entre Rivaldo e Louis van Gaal ganhou mais um novo episódio. Durante entrevista ao canal de televisão TV3, da Catalunha, o treinador holandês de 68 anos revelou o motivo pelo qual barrou o brasileiro no Barcelona justamente após a conquista do prêmio de melhor do mundo, em 1999. Segundo o técnico, o brasileiro queria mudar de posição na equipe, e 'apenas comunicou' a todos no clube.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“Coloquei Rivaldo na esquerda, marcou e jogou bem. A equipe se adaptou a ele. Foi aí que Rivaldo foi eleito o melhor jogador do mundo. No dia seguinte à conquista do prêmio, ele me pediu para conversar com os colegas de equipe e, quando eu pensava que ele ia agradecer pelo feito conseguido, surpreendeu a todos ao dizer: 'Não vou voltar a jogar como ponta, vou passar a ser um 10'”, disse Van Gaal, que revelou o que respondeu ao brasileiro.

“Me limitei a dizer ele que não voltaria a jogar na equipe principal, que tinha sido o melhor do mundo graças aos seus colegas de equipe, e que aquela não era a melhor forma de agradecimento”, explicou.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Mesmo com o clima pesado no elenco, Van Gaal revelou que os jogadores pediram o retorno de Rivaldo ao time, principalmente diante do momento decisivo que o clube atravessava na temporada 1999/2000, quando acabou derrotado pelo rival Valencia nas semifinais da UEFA Champions League.

“Era a terceira temporada e foi muito difícil, Rivaldo marca muitos gols. Perdemos dois jogos porque ele não jogou e os jogadores me vieram dizer que Rivaldo tinha de voltar a jogar. Quando decidi ceder… já era tarde demais. Foi por isso que acabamos perdendo o campeonato e as semifinais da Champions League”, concluiu.

Saiba mais!

Filha de Renato Gaúcho relata agressão por torcedores do Fla: "Horrorizada"

Fla x Grêmio: Ronaldinho Gaúcho revela torcida na Libertadores

Pegou mal? Ribéry aconselha dupla de joias a não acertar com o Bayern

(Crédito da imagem: Nelson Antoine/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade