Gremio goleia Atletico MG fora de casa ultrapassa Inter e entra no G-6

Grêmio goleia Atlético-MG fora de casa, ultrapassa Inter e entra no G-6

Tricolor Gaúcho deixou a Arena Independência com vitória por 4 a 1, pela 25ª rodada do Brasileirão

FINAL LIBERTADORES: FLAMENGO X RIVER PLATE (ARG)
FINAL LIBERTADORES: FLAMENGO X RIVER PLATE (ARG)
ao vivo
PRÉ-JOGO LIBERTADORES: FLAMENGO X RIVER PLATE (ARG)
PRÉ-JOGO LIBERTADORES: FLAMENGO X RIVER PLATE (ARG)
ao vivo
CAMPEONATO ALEMÃO: FORTUNA DÜSSELDORF X BAYERN DE MUNIQUE
CAMPEONATO ALEMÃO: FORTUNA DÜSSELDORF X BAYERN DE MUNIQUE
ao vivo
FÓRMULA E: ARÁBIA SAUDITA - CORRIDA 2
FÓRMULA E: ARÁBIA SAUDITA - CORRIDA 2
ao vivo
NBB: PINHEIROS X FLAMENGO
NBB: PINHEIROS X FLAMENGO
ao vivo
CAMPEONATO ALEMÃO: BORUSSIA DORTMUND X PADERBORN
CAMPEONATO ALEMÃO: BORUSSIA DORTMUND X PADERBORN
ao vivo
FÓRMULA E: ARÁBIA SAUDITA - CORRIDA 1
FÓRMULA E: ARÁBIA SAUDITA - CORRIDA 1
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
Gazeta Press

O Grêmio segue subindo na tabela do Brasileirão. Neste domingo (13 de outubro), o Tricolor visitou o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 25ª rodada e saiu com um grande triunfo pelo placar de 4 a 1. Wilson, contra, Maicon, Pepê e Alisson marcaram para os gaúchos, enquanto Di Santo descontou para os mineiros, que chegaram à quarta partida seguida sem vitória.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Com o resultado, o Imortal chega a 41 pontos conquistados e entra na zona de classificação à Conmebol Libertadores, na sexta colocação, ultrapassando o rival Internacional, que tem 39 pontos. O Galo, por sua vez, fica na 11ª posição com 31 pontos.

Pela próxima rodada, ambas as equipes na quarta-feira (16), às 19h15. O Grêmio recebe o Bahia na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Atlético-MG visita o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio criou as duas primeiras boas chances do jogo. Aos seis minutos, Galhardo fez o cruzamento fechado, a bola desviou na defesa e ia entrar, mas Réver apareceu para tirar em cima da linha. Em seguida, Luan dominou na entrada da área e finalizou de longe, exigindo grande defesa de Wilson.

O Atlético respondeu aos dez minutos, quando Luan aproveitou a saída errada do Tricolor e deixou com Cazares, que mandou por cima da meta gremista. O camisa 27 do Galo ainda construiu mais duas grandes oportunidades. Aos 12, ele tabelou com Patric e chutou perto do gol de Paulo Victor. E aos 16, ficou com a sobra e bateu para bela intervenção do arqueiro gaúcho.

Contudo, uma falha de Wilson aos 33 minutos jogou um balde de água fria na equipe mineira. Galhardo foi lançado pelo lado direito e fez o cruzamento de carrinho para evitar a saída, mandando na mão do goleiro atleticano. O arqueiro, porém, não conseguiu segurar a bola, que acabou entrando e deixando o Imortal em vantagem.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Aos 42, Cortez fez jogada pela esquerda, foi derrubado por Luan dentro da área e viu o árbitro assinalar a penalidade máxima. Na cobrança, Maicon bateu bem e converteu, ampliando o marcador para os visitantes.

Nos acréscimos, mais um pênalti, dessa vez para os donos da casa. Galhardo puxou Luan dentro da área e acabou cometendo a infração. Di Santo cobrou e deslocou Paulo Victor, descontando para o time comandado por Rodrigo Santana pouco antes do intervalo.

Porém, o Grêmio freou a reação atleticana logo no primeiro minuto da segunda etapa. Pepê tabelou com André, invadiu a área e tocou de cavadinha por cima de Wilson, aumentando novamente a vantagem gremista para dois gols de diferença.

Aos 22 minutos, a situação do Atlético ficou ainda pior. Cazares fez falta dura em Luan e levou o cartão vermelho direto após revisão do VAR. Com um jogador a mais, o Tricolor Gaúcho ainda conseguiu marcar o quarto gol no finalzinho. Após troca de passes, o meia entrou na área, chutou de esquerda e viu a bola desviar em Réver antes de entrar e fechar a goleada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 4 GRÊMIO

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Público total: 12.974

Renda: R$ 81.872,00

Cartões amarelos: Luan, Geuvânio, Nathan, Cazares (Atlético-MG); André (Grêmio)

Cartão vermelho: Cazares (Atlético-MG)

Gols: Di Santo, aos 49 minutos do primeiro tempo (Atlético-MG); Wilson, contra, aos 33 minutos do primeiro tempo; Maicon, aos 43 minutos do primeiro tempo; Pepê, no primeiro minuto do segundo tempo; Alisson, aos 48 minutos do segundo tempo (Grêmio)

ATLÉTICO-MG: Wilson; Patric, Igor Rabello, Réver e Hulk; Elias (Geuvânio), Nathan, Luan, Marquinhos (Vinícius) e Cazares; Di Santo (Alerrandro).

Técnico: Rodrigo Santana

GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo (Paulo Miranda), Geromel, David Braz e Cortez; Michel, Maicon (Luciano), Alisson, Luan e Pepê; André (Thaciano).

Técnico: Renato Portaluppi.

Saiba mais!

Filha de Renato Gaúcho relata agressão por torcedores do Fla: "Horrorizada"

Fla x Grêmio: Ronaldinho Gaúcho revela torcida na Libertadores

Pegou mal? Ribéry aconselha dupla de joias a não acertar com o Bayern

Crédito da foto: Tiago Caldas/ Fotoarena 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade