Simeone compara estrela do Atlético de Madrid a Kaka Sao parecidos na arrancada

Simeone compara estrela do Atlético de Madrid a Kaká: “São parecidos na arrancada”

Em entrevista coletiva, o técnico argentino falou do português João Félix

FOX Sports

Principal reforço do futebol espanhol nesta última janela de transferências, ao custo de 126 milhões de euros (R$ 569,9 milhões), João Félix vem impressionando neste seu início de trajetória no Atlético de Madrid, incluindo o técnico Diego Simeone. Em entrevista coletiva, o comandante argentino inclusive comparou o meia-atacante português ao brasileiro Kaká.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“São parecidos na arrancada, mas (Félix) tem mais gol. Não é o mesmo que comparar Félix com Hazard. Um tem 30 anos, o outro 19 e custou 120 milhões de euros. É preciso fazer dele jogador", afirmou o treinador, ao compará-lo com o vencedor da Bola de Ouro da Fifa em 2007.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Em relação ao início do português no Atleti, Simeone ainda rebateu as críticas que recebeu pelo fato de tê-lo deixado completar os 90 minutos apenas uma vez, nas 11 partidas disputadas pelo camisa 7 na temporada. O argentino também evitou compará-lo com Griezmann.

“O problema é que comparam ele com Griezmann, que era quase um 'Bola de Ouro'. Um dia sentei do lado e disse: 'O filme é esse: se você jogar sempre vai se machucar e aí a culpa é minha porque não sei gerir o seu esforço; se você não jogar, a culpa também é minha'. E ele entende isso. Não importa o que eu faça com Félix, vou ser sempre criticado, mas é preciso fazer uma boa gestão", completou.

Leia também!

Após primeira derrota com Mano, Palmeiras tem 'alento' na perseguição ao Flamengo

A decisão de Sergio Ramos que surpreendeu o Real e a seleção espanhola

Corinthians abre o jogo e diz o que faltou para trazer Gabigol e outros nomes de peso

(Crédito da imagem: EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade