Torcida do Manchester United pede que clube ative cláusula para trazer destaque da seleção holandesa

Torcida do Manchester United pede que clube ative cláusula para trazer destaque da seleção holandesa

Fãs dos Red Devils ficaram empolgados com atuação de Memphis Depay contra a Irlanda do Norte na última quinta (10)

FOX Sports

“Ele ainda é nosso”. É assim que alguns fãs do Manchester United estão tratando sobre o atacante Memphis Depay depois de sua atuação contra a Irlanda do Norte na última quinta-feira (10 de outubro). Ocorre que o clube, quando o negociou ao Lyon, manteve uma cláusula de recompra do jogador para o futuro. Os torcedores da equipe, então, estão pedindo que essa condição seja ativada.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

A seleção holandesa saiu atrás do placar graças a um gol de Josh Magennis. O atacante do Lyon, então, entrou em ação, marcando o gol de empate do jogo. Frenkie De Jong virou e Depay marcou mais uma vez, fechando a vitória.

O atacante holandês chegou ao Manchester United em 2015, a pedido de Louis Van Gaal e foi negociado com o Lyon um ano e meio depois de sua chegada. Em 53 partidas pelo clube, marcou somente sete gols e deu seis assistências. Na época em que foi vendido, o então técnico do clube José Mourinho explicou o motivo de manter uma cláusula de recompra.

"Porque potencialmente ele é um jogador muito bom. Acho que quando [Louis] Van Gaal decidiu comprá-lo, ele se saiu bem. Ele o conhecia muito bem da equipe nacional, ele era muito jovem quando, na Copa do Mundo, teve flashes de alta qualidade. Ele estava jogando bem na Holanda, sabemos que a liga holandesa não é a mesma, mas ele estava mostrando coisas muito boas”, afirmou.

"Então, acho que Van Gaal e o Manchester United fizeram muito bem em comprá-lo. Ele não teve sucesso nos 18 meses, mas é muito jovem, então acho importante que o clube tenha controle sobre esse talento. Todos desejamos que ele jogue muito, muito bem no Lyon e, por que não, volte, porque todos aqui gostam dele", completou.

O pedido vem a calhar pelo momento que o setor ofensivo do United vem vivendo. Os Red Devils passaram em branco nas últimas três partidas disputadas e só balançou a rede mais de uma vez em uma partida em uma ocasião na temporada.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Leia também!

Após primeira derrota com Mano, Palmeiras tem 'alento' na perseguição ao Flamengo

A decisão de Sergio Ramos que surpreendeu o Real e a seleção espanhola

Corinthians abre o jogo e diz o que faltou para trazer Gabigol e outros nomes de peso

(Crédito da imagem: Reuters) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade