Ex-jogador brasileiro que disputou duas Copas aconselha Neymar: 'Já tem 27 anos'

Ex-jogador brasileiro que disputou duas Copas aconselha Neymar: 'Já tem 27 anos'

Ex-lateral-esquerdo Gilberto apontou o que falta ao jogador para chegar no nível de Cristiano Ronaldo e Messi

Brendonw Klein e Vinicius Ribeiro

Craque da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, Neymar é sempre pauta de entrevistas de figuras importantes do futebol brasileiro. Com o ex-lateral esquerdo Gilberto não foi diferente. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o reserva da posição nas Copas do Mundo de 2006 e 2010 afirmou que o atacante está no mesmo nível de Cristiano Ronaldo e Messi, e ainda apontou o que falta ao jogador para atingir o ápice.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“Neymar está no nível de Cristiano Ronaldo e Messi, só falta o foco. Já passou aquele período do menino Neymar, já tem 27 anos e é um homem. Tem que ter concentração, não vejo hoje no Brasil um jogador com esse diferencial. Pode demorar um pouco mais para Rodrygo e Vinicius Junior, mas estão muito longe do nível dos três (Neymar, Messi e CR7) ”, disse o ex-jogador

"Neymar tem mais um ano. O ápice do atleta profissional é quando ele tem 28 anos. Fisicamente e tecnicamente, com essa idade está voando, é uma pedra. Ele tem mais um ano para conquistar isso. O pai dele, os parceiros dele e ele mesmo têm que falar para si: ‘Vou sair menos, aparecer menos e focar. Quero ser artilheiro do Francês, da Champions, da Copa América, da Copa do Mundo’. Se ele tiver esse olhar para a carreira dele, consegue chegar", completou.

O camisa 10 da Seleção Brasileira chegou a ser finalista do prêmio Bola de Ouro da revista France Football em duas oportunidades (2015 e 2017) e, em ambas ocasiões, ficou atrás de Cristiano Ronaldo e Messi. Em entrevista recente ao jornal britânico Mirror, o brasileiro reafirmou seu desejo de conquistar o prêmio. "Quero ser o melhor jogador de futebol do mundo. Simples assim", afirmou.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Leia também!

Roberto Carlos revela a decisão que 'derrubou' Luxemburgo no Real Madrid

Flamengo pode ficar perto de marca que garantiu título quatro vezes nos pontos corridos

Guardiola aponta jogador que não pode sair do City nem por proposta milionária

(Crédito da imagem: Reuters)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade