Roberto Carlos revela a decisão nos bastidores que derrubou Luxemburgo no Real Madrid

Roberto Carlos revela a decisão nos bastidores que 'derrubou' Luxemburgo no Real Madrid

Em entrevista à TV portuguesa Canal 11, um dos maiores ídolos do clube merengue revelou que uma decisão nos bastidores minou a relação entre os jogadores e o treinador

FOX Sports

Cercada de expectativa, a passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Real Madrid não durou mais do que seis meses. Em entrevista ao ex-goleiro Vítor Baia, que comanda um programa na TV portuguesa Canal 11, Roberto Carlos, um dos maiores ídolos do clube merengue, revelou que uma decisão nos bastidores minou a relação entre os jogadores e o treinador em meados de 2005.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“O Vanderlei Luxemburgo ficou seis meses no Real Madrid. No segundo jogo da Liga, tínhamos o costume de chegar na concentração, deixar as malas no quarto e, antes do jantar, tomar nossa cervejinha e nosso vinho. E sempre em cima da mesa tinha o vinho, duas garrafas em cada mesa. Eu e o Ronaldo chegamos no professor e falamos: 'Temos uns costumes aqui e você vai ver, mas tenta não mudar. Não tira o vinho da mesa e os 20 minutos da cerveja antes do jantar porque senão vai ter problema”, disse o lateral.

“Aí o que ele fez? Tirou primeiro a cerveja e depois as garrafas de vinho. Demorou três meses porque o mundo do futebol é pequeno, as notícias chegaram na diretoria e tchau. Era nosso ambiente de vestiário”, concluiu.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Luxemburgo foi anunciado pelo Real Madrid no início de 2005, após grandes trabalhos em Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro e Seleção Brasileira. No clube merengue, entretanto, o treinador comandou o time em apenas 26 jogos, mas acabou demitido após desentendimento com Florentino Perez, presidente do Blancos.

Leia também!

Messi abre o jogo e revela que pensou em mudar de clube

Tite rebate questionamento sobre proteção a Neymar

Pablo Marí diz que Jorge Jesus 'mudou sua vida'

(Crédito da imagem: Marcelo Machado de Melo/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade