Palmeiras Mano nega Brasileirao decidido e revela estratégia contra o Flamengo que pode ajudar

Palmeiras: Mano nega Brasileirão ‘decidido’ e revela estratégia contra o Flamengo que pode ajudar

Em entrevista coletiva, o treinador ainda admitiu que o Alviverde não teve uma boa atuação na Vila Belmiro

FOX Sports

Nesta quarta-feira (9 de outubro) o Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão, e com o resultado caiu para terceiro na tabela da competição, ainda a cinco pontos do líder isolado Flamengo. Apesar da distância para o rival, que pode chegar a oito pontos em caso de vitória sobre o Atlético-MG, nesta quinta (10), no Maracanã, o técnico Mano Menezes se recusa a dar a disputa como ‘decidida’ para os cariocas, inclusive vendo como positivo o retorno do Peixe à briga pelo título, trazendo mais concorrência a quem está na ponta. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“Eu não vejo o campeonato decidido independentemente do que vier a acontecer amanhã. Até penso que, se tivermos mais candidatos disputando com o Flamengo, estrategicamente, pode ser melhor”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva, falando também da estratégia que pode ser a favor do Alviverde.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Em relação à partida contra o Santos, o treinador reconheceu que a sua equipe não teve uma boa atuação na Vila.

“Não fizemos um bom jogo. Sabíamos a dificuldade do jogo, a qualidade do jogo que o Santos propõe, principalmente em casa. Mas em uma avaliação rápida, já falei isso no intervalo para os jogadores, a gente não soube, tacitamente, estrategicamente, fazer o correto na primeira parte do jogo. A ideia do Santos é atrair o adversário para jogar entre as linhas, e nos deixamos atrair por essa estratégia, com muita facilidade na primeira parte do jogo. Muitas vezes, talvez mais do que cinco na primeira etapa, tínhamos um jogador nosso apertando o goleiro do Santos. Na estratégia que eles jogam, você ir apertar o goleiro, certamente vai dar, em algum lugar do campo, uma facilidade na distância de encaixe de marcação. Foi isso que aconteceu. Corremos muito no retorno, mas demos espaços e o Santos aproveitou”, completou.

Na próxima rodada, a 25ª, o Palmeiras recebe o Botafogo, no Allianz Parque, em compromisso marcado para o próximo sábado (12).

Leia também!

Messi abre o jogo e revela que pensou em mudar de clube

Tite rebate questionamento sobre proteção a Neymar

Pablo Marí diz que Jorge Jesus 'mudou sua vida'

(Crédito da imagem: divulgação/ S.E. Palmeiras)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade