Alberto Valentim confirma interesse do Botafogo mas garante foco na partida contra o Vasco

Alberto Valentim confirma interesse do Botafogo, mas garante foco na partida contra o Vasco

Treinador já teve passagem pelo Glorioso em 2018, onde conquistou um Campeonato Carioca

Gazeta Press

O escolhido do Botafogo para ser o substituto de Eduardo Barroca, demitido no último domingo (6 de outubro), é Alberto Valentim. O treinador tem vínculo com o Avaí e, nesta quarta-feira (9), confirmou o interesse do Fogão em sua contratação. No entanto, o técnico garantiu que só tomará uma decisão sobre seu futuro após a partida contra o Vasco, na quinta-feira (10).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“Todo mundo sabe e já saiu até do presidente Francisco Battistotti sobre o interesse do Botafogo para a minha volta ao clube. Estive no Rio de Janeiro, ontem, para resolver problemas particulares e coincidiu com a conversa entre o Anderson Barros (gerente de futebol do Botafogo) e o nosso presidente. Ele fez uma coisa ética, que foi avisar o presidente sobre a intenção de contar comigo”, afirmou o treinador.

“Meu desejo é fazer um bom trabalho para vencer o jogo de amanhã, pois precisamos muito dessa vitória. A possibilidade (de sair) existe e com qualquer treinador. Eu vou viver o jogo de maneira normal, como já foi outras vezes. Bem como pode ter a possibilidade do treinador ser demitido se não vencer os jogos. Foco total no Vasco”, completou.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Alberto Valentim chegou ao Avaí em junho, logo após a demissão de Geninho. Desde então, o treinador comandou a equipe em 14 partidas, vencendo quatro vezes, empatando quatro jogos e perdendo outros oito, um aproveitamento equivalente a 28,5% dos pontos disputados. O técnico revelou que terá uma conversa com o presidente do Leão da Ilha antes de bater o martelo sobre a transferência ao Botafogo.

“Fiquei de conversar com o presidente sobre algumas coisas depois do jogo, pois não tivemos uma semana cheia de trabalho. Foram poucos dias de treinamento. Eu consegui conciliar essa viagem para o Rio de Janeiro. Tenho que obedecer minhas responsabilidades e prioridades que tenho aqui no Avaí”, finalizou o comandante.

Alberto Valentim treinou o Botafogo em 2018. Pelo Glorioso, conquistou um Campeonato Carioca.

Leia também!

Messi abre o jogo e revela que pensou em mudar de clube

Tite rebate questionamento sobre proteção a Neymar

Pablo Marí diz que Jorge Jesus 'mudou sua vida'

(Crédito da imagem: Maria Heloísa Vieira/Avaí FC)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade