O número que deixará o torcedor do Corinthians preocupado para o duelo com Athletico Paranaense

O número que deixará o torcedor do Corinthians 'preocupado' para o duelo com Athletico Paranaense

Corinthians é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Enquanto isso, o Athletico Paranaense está na nona posição, com 34 pontos

Gazeta Press

Nesta quinta-feira, o Corinthians recebe o Athletico Paranaense, na Arena, às 19h15. Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Timão quer a vitória para se aproximar dos primeiros colocados da competição. No entanto, o time do Parque São Jorge tem encontrado dificuldade para derrotar o Furacão em Itaquera.

A primeira partida entre as duas equipes na Arena Corinthians aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2015 e terminou com uma vitória do Timão por 2 a 0. Após cobrança de lateral na área, Jadson tocou para Elias, que apenas teve o trabalho de finalizar para as redes. Os mandantes ampliaram com Jadson, de falta. O meia levantou a bola na área e a bola passou por todo mundo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Desde então, o Corinthians não derrotou o Athletico na Arena, em Itaquera. Pelo Campeonato Brasileiro de 2016, as equipes empataram em 0 a 0. No ano seguinte, um novo empate entre os times, dessa vez por 2 a 2. O Furacão abriu o placar com Jonathan e o Timão virou com dois gols de Jô. No fim da partida, Otávio marcou para os visitantes e deixou tudo igual.

O último confronto entre Corinthians e Athletico na Arena aconteceu em agosto do ano passado. Poupando para as oitavas de final da Libertadores, o Timão entrou com uma escalação mista e viu o Furacão ser superior em campo. No entanto, nenhuma das equipes foi eficiente na pontaria e o jogo terminou em um empate sem gols.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Para a partida desta quarta-feira, a tendência é que o Corinthians tenha um time titular mais ofensivo, com Vagner Love e Boselli atuando juntos no ataque. Nesse caso, o camisa 9 atuaria caindo pela beirada do campo, enquanto o argentino seria o centroavante. A principal dúvida é no meio-campo: Ramiro e Gabriel disputam uma vaga para atuar ao lado de Ralf.

No momento, o Corinthians é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Enquanto isso, o Athletico Paranaense está na nona posição, com 34 pontos.

Leia também!

Libertadores: Grêmio confirma Geromel para o jogo da volta

NBB: veja como foi a festa de lançamento da temporada 19/20

Palmeiras tem dois desfalques confirmados para encarar o Santos 

(Crédito da imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade