Gilberto, ex-Seleção, sonha em ser dirigente e procura dupla Gre-Nal por uma chance

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o ex-lateral, que disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, afirmou que tem o sonho de ser dirigente

Brendonw Klein e Vinicius Ribeiro

Aposentado dos gramados desde 2012, Gilberto, ex-lateral da Seleção Brasileira e de grandes clubes do Brasil e da Europa, sonha em trabalhar com futebol. No entanto, o sonho não é ser técnico. Ele tem a vontade de trabalhar fora dos gramados, nos bastidores.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Em entrevista ao FOXSports.com.br antes da primeira partida da semifinal da Conmebol Libertadores entre Grêmio e Flamengo, o ex-atleta falou da vontade de se tornar dirigente. Inclusive, já participou do curso de gestão da CBF e apontou os clubes que gostaria de ter sua primeira oportunidade.

"Eu fiz o curso de gestão da CBF, para entender essa máquina do futebol brasileiro. Talvez, tenha a oportunidade de aprender com essas duas feras. O João Antônio (auxiliar do sub-20 do Grêmio), que está há muito tempo na base do Grêmio, e o Rodrigo Caetano, que passou por diversos clubes com um trabalho de excelência. Quem sabe uma oportunidade de ser um coordenador técnico, gerente de futebol talvez. O meu perfil é esse. Ser treinador, jamais conseguiria. Como jogador profissional, fiquei 17 anos sendo julgado. Uma hora é jogador de Seleção, outra não é. Treinador passa muito por isso. Eu não conseguiria. Você troca o jogador, ele entra e faz gol, é o melhor do mundo. Se coloca e vai mal, você é burro. Fora de campo, eu me encaixaria melhor. Por isso, aprender mais com essas feras”, afirmou.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Na próxima quarta-feira, Flamengo e Grêmio se enfrentam no Maracanã, às 21h30, pela segunda e decisiva partida da semifinal do torneio continental. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate por 0 a 0 para ir à final. O FOX Sports transmite com exclusividade para a TV fechada a partir da 20h30.

Leia também!

Libertadores: Grêmio confirma Geromel para o jogo da volta

NBB: veja como foi a festa de lançamento da temporada 19/20

Palmeiras tem dois desfalques confirmados para encarar o Santos  

Crédito da foto: Divulgação/Instagram

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade