Flamengo monta operação e tem estratégia para não se prejudicar com atletas convocados

Flamengo monta 'operação' e tem estratégia para não se prejudicar com atletas convocados

Rubro-Negro enviará fisioterapeuta para acompanha Gabigol e Rodrigo Caio e garantir que os dois jogadores tenham condições de jogo para a partida contra o Fortaleza na próxima semana

Gazeta Press

Uma operação de guerra para minimizar os desfalques gerados por convocações para a Seleção Brasileira. Essa foi a decisão do Flamengo para não ser prejudicado na luta pelo título do Campeonato Brasileiro que lidera com 52 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Palmeiras. O clube montou um esquema para que o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol possam participar do duelo com o Fortaleza na quarta-feira da próxima semana, dia 16, às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Os dois jogadores, no dia 13 de outubro, vão duelar com a Nigéria pela Seleção Brasileira em amistoso em Singapura, na Ásia. Após o jogo eles viajam até a Holanda e, de lá, seguirão diretamente para Fortaleza. O Rubro-Negro enviou um fisioterapeuta para acompanhar os jogadores nos voos de retorno para fazer com que eles cheguem em bons estados no dia do jogo na capital cearense.

A pressa do Flamengo se deve ao fato de que o meia Reinier vai se apresentar no dia 15 de outubro para defender a Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria, no Brasil. O técnico Jorge Jesus segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Filipe Luís e com o meia uruguaio De Arrascaeta, ambos se recuperando de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O primeiro corre para participar no dia 23 de outubro do duelo contra o Grêmio pela rodada de volta das semifinais da Copa Libertadores. Já o uruguaio, que também sofre com uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, tem retorno previsto para novembro.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Além deles, o meia Diego, que teve que se submeter a uma cirurgia por conta de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, e o atacante Lincoln, lutando contra estiramento muscular na parte posterior da coxa direita, seguem sem previsão de retorno.
Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade