Gilberto vê 'fim da linha' para Filipe Luís e escolhe seu camisa seis da Seleção: "Mais completo"

Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o ex-lateral da Seleção, que disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, apontou quem deve assumir a posição na equipe de Tite

Brendonw Klein e Vinicius Ribeiro

Duas Copas do Mundo disputadas pela Seleção Brasileira, em 2006 e 2010. Passagens por clubes europeus e grandes equipes brasileiras. O currículo do ex-lateral Gilberto é de dar inveja a qualquer jogador. Aposentado desde 2012, o ex-jogador se dedica a sua empresa de marketing esportivo e busca ser dirigente, mas ainda acompanha de perto o futebol e, principalmente, a Seleção Brasileira.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Em entrevista ao FOXSports.com.br, Gilberto falou sobre a posição que durante anos esteve presente: a lateral-esquerda da Seleção Brasileira. Para ele, o momento de Filipe Luís com a camisa do Brasil passou. O ex-atleta apontou quem deve ser o nome a suceder o jogador do Flamengo na equipe de Tite.

"Marcelo não vive seu melhor momento. O Filipe Luís assumiu a condição dele, mas já tem uma idade elevada. Tem o Alex Sandro, ele (Tite) convocou o Renan Lodi, tem o Jorge... Pensando em Copa do Mundo, acho difícil para o Filipe Luís. Talvez dê uma chance para o Marcelo voltar. Eu apostaria no Jorge, daria uma chance. Gosto de vê-lo jogar, ele é mais completo, tanto tecnicamente e taticamente. Defende e ataca no tempo certo. O Jorge recompõe melhor”, afirmou.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

O Brasil enfrentará as seleções de Senegal e Nigéria nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente. Os amistosos serão realizados em Singapura. Para os confrontos, o técnico Tite convocou Alex Sandro, da Juventus, e Renan Lodi, do Atlético de Madrid, para a lateral-esquerda.

Leia também!

Libertadores: Grêmio confirma Geromel para o jogo da volta

NBB: veja como foi a festa de lançamento da temporada 19/20

Palmeiras tem dois desfalques confirmados para encarar o Santos  

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade