Mourinho explica como parou Barcelona de Messi em semifinal histórica de Champions League

Mourinho explica como parou Barcelona de Messi em semifinal histórica de Champions League

Treinador português conseguiu uma caminhada heroica com a Inter de Milão e eliminou o Barcelona dentro do Camp Nou

FOX Sports

O Barcelona comandado por Pep Guardiola do final da última década e do início da atual marcou história no futebol. Porém, houve uma equipe em especial que dificultou e muito a vida da gloriosa equipe. A Inter de Milão, na temporada 2009/2010, freou o sonho do bicampeonato da Uefa Champions League aos catalães e conquistou tudo naquela temporada.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

O comandante daquele time foi José Mourinho. O português, em entrevista ao canal The Coaches Voice, explicou, por meio de uma mesa tática, como elaborou o plano de parar Lionel Messi e eliminar o Barcelona dentro do Camp Nou. Na partida de ida, os italianos venceram por 3 a 1 e poderiam até perder por um gol de diferença para ir à final.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

“Eu não podia deixar o Messi jogar. E tinha a preocupação com o Dani Alves, que tinha o corredor pelo lado direito. O encarregado de não deixar que acontecesse uma tabela entre os dois foi Zanetti. Se Messi corresse para o meio, deveria haver uma conversa entre o lateral e o volante para decidir quem iria atrás dele. Messi não poderia jogar”.

Dito e feito. Na partida na Espanha, o Barcelona massacrou a Inter. Mas, com um ferrolho e uma noite muito inspirada do goleiro Julio Cesar, a Inter perdeu ‘apenas’ por 1 a 0 e ficou com a classificação para a grande final.

Leia também!

Libertadores: Grêmio confirma Geromel para o jogo da volta

NBB: veja como foi a festa de lançamento da temporada 19/20

Palmeiras tem dois desfalques confirmados para encarar o Santos  

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade