Schweinsteiger anuncia a sua aposentadoria aos 35 anos

Schweinsteiger anuncia a sua aposentadoria aos 35 anos

Nesta terça-feira (8), o meio-campista publicou mensagem nas redes sociais confirmando que pendurará as chuteiras ao final da temporada

FOX Sports

Esta terça-feira (8 de outubro) foi dia para mais um nome de peso do futebol mundial dizer adeus aos gramados. Em publicação nas suas redes sociais, o meio-campista Bastian Schweinsteiger, atualmente no Chicago Fire, dos Estados Unidos, anunciou oficialmente a sua aposentadoria, aos 35 anos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Fora da disputa dos play-offs das Major League Soccer, o Chicago Fire não tem mais compromissos até o fim da temporada, e com isso o meio-campista entrou em campo por uma partida oficial pela última vez no domingo passado (6), na vitória por 5 a 2 sobre o Orlando City.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

“Queridos torcedores, chegou a hora e encerrarei a minha carreira ao fim da temporada. Gostaria de agradecer a ambos, torcedores e clubes por onde passei, Bayern de Munique, Manchester United, Chicago Fire e seleção alemã. Vocês fizeram esse momento inacreditável ser possível para mim. E, claro, gostaria de agradece a minha esposa, Ana Ivanovic, e a minha família por todo o apoio. Dizer adeus como um jogador em atuação me faz sentir um pouco nostálgico, mas estou pronto para para os desafios animadores que me aguardam. Continuarei esperançoso com o futebol. Muito, muito obrigado pelo tempo que passamos juntos, vocês sempre terão espaço no meu coração!”, escreveu o campeão do mundo com a Alemanha em 2014.

O jogador encerra a sua carreira com 743 partidas disputadas e 102 gols marcados. Além da Copa do Mundo, também estão entre os seus principais títulos oito Bundesligas, uma Champions League, uma Europa League e sete Copas da Alemanha.

Leia também!

Libertadores: Grêmio confirma Geromel para o jogo da volta

NBB: veja como foi a festa de lançamento da temporada 19/20

Palmeiras tem dois desfalques confirmados para encarar o Santos  

Crédito da foto: divulgação/ Twitter/ @FCBayern

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade