Liverpool faz história e conta com tropeço do City para abrir vantagem de 8 pontos na Premier League

Liverpool faz história e conta com tropeço do City para abrir vantagem de 8 pontos na Premier League

Equipe de Pep Guardiola perdeu em casa por 2 a 0 para o Wolverhampton e viu o rival se isolar ainda mais na liderança da competição

EFE

 O Manchester City foi surpreendido neste domingo e perdeu para o Wolverhampton, em pleno Etihad Stadium, por 2 a 0, um resultado que deixa a equipe a oito pontos de distância do Liverpool, líder isolado do Campeonato Inglês.

Com vários desfalques no setor defensivo, o técnico Josep Guardiola foi obrigado a improvisar o brasileiro Fernandinho na zaga e a escalar o lateral-direito português João Cancelo do outro lado do campo.

Os gols só foram ocorrer na parte final do jogo. Faltando dez minutos para o fim, Cancelo, já de volta a sua posição original, errou passe, recuperado por Raúl Jiménez, que fez bela jogada individual e tocou para Adama Traoré bater rasteiro e marcar na saída de Ederson.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Traoré fechou a vitória aos 45, em um lance praticamente idêntico. O ataque do City foi desarmado pela direita, Raúl Jiménez lançou o companheiro, que mais uma vez só teve o trabalho de avançar até a área e tirar do goleiro brasileiro do City, que nada pôde fazer.

A derrota deixa o City estacionado nos 16 pontos, oito a menos que o Liverpool, que ontem venceu o Leicester, em Anfield Road, por 2 a 1.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Para piorar, o City agora tem que também se preocupar com o Arsenal, que passou pelo Bournemoth, no Emirates Stadium, por 1 a 0, e subiu para a terceira posição da tabela, com 15 pontos conquistados. O gol da vitória dos 'Gunners' foi marcado pelo brasileiro David Luiz.

Já o Chelsea pulou para a quinta posição, com 14 pontos, empatado com o Leicester, após golear o Southampton, fora de casa, por 4 a 1. ammy Abraham, Mason Mount, N'golo Kanté e Michy Batshuayi marcaram os gols do triunfo do time comandado por Frank Lampard. Danny Ings descontou.

Já o Manchester United ampliou a má fase no Inglês e foi derrotado pelo Newcastle, no St. James Park, por 1 a 0. O único gol do duelo foi anotado Matthew Longstaff, de apenas 19 anos, que fazia a primeira partida da carreira no Campeonato Inglês.

Saiba mais!

A mensagem de Arrascaeta à torcida do Flamengo após artroscopia no joelho

A marca de quase 15 anos que Luxemburgo tentará manter no Vasco contra Santos

"Deu vida": o jogador do Fla que ganhou status de herói na Argentina

O resultado deixou ainda mais complicada a situação dos 'Diabos Vermelhos' na tabela. Agora, o time do pressionado Ole Gunnar Solskjaer ocupa a 12ª posição, com apenas 9 pontos conquistados em oito rodadas.

O Newcastle, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 16ª colocação, com apenas um ponto a menos que o United, passando o Southampton, novo dono da 17ª posição da tabela. 

Crédito da foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade