Luxa assume a culpa por pênalti perdido por Rossi: Estava com moral elevada e eu determinei

Luxa assume a culpa por pênalti perdido por Rossi: "Estava com moral elevada e eu determinei"

Atacante desperdiçou penalidade ainda na primeira etapa, quando placar ainda estava 0 a 0

FOX Sports

Na noite deste sábado (5 de outubro), Vasco e Santos se enfrentaram em São Januário pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da Baixada santista venceu por 1 a 0 graças a um gol de Tailson no início da segunda etapa. O time da casa ainda perdeu um pênalti com Rossi na primeira etapa. O atacante sofreu pênalti do goleiro Everson, que defendeu a cobrança no seu canto esquerdo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu a responsabilidade pelo atacante ter feito a cobrança por conta da moral elevada pelo gol da última partida.

"A responsabilidade do pênalti é minha. Rossi estava com a moral elevada e eu determinei (que cobrasse). Poderia ser o Danilo, PIkachu e faz parte do futebol. Não vamos crucificar o Rossi porque ele perdeu o pênalti. Isso é coisa do futebol”, afirmou o comandante.

Com o resultado, o Santos diminuiu a diferença para o líder Flamengo para cinco pontos e para o vice Palmeiras para dois. Vale lembrar que os dois rivais ainda irão jogar neste final de semana. O Vasco se manteve na 13° posição e perdeu a chance de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, disputada no meio de semana, ambas as equipes entrarão em campo. Na quarta-feira (9), às 21h30, o Santos receberá o Palmeiras em confronto direto na parte de cima da tabela. No dia seguinte, às 19h15, o Vasco irá enfrentar o Avaí na Ressacada.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Saiba mais!

A mensagem de Arrascaeta à torcida do Flamengo após artroscopia no joelho

A marca de quase 15 anos que Luxemburgo tentará manter no Vasco contra Santos

"Deu vida": o jogador do Fla que ganhou status de herói na Argentina

Crédito da foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade