São Paulo vence Fortaleza com dificuldade no Pacaembu em tarde de abelhas e homenagens a Ceni

São Paulo vence Fortaleza com dificuldade no Pacaembu em tarde de abelhas e homenagens a Ceni

Igor Gomes saiu do banco de reservas e marcou na reta final do segundo tempo para dar a vitória ao São Paulo

FOX Sports

O São Paulo não teve vida fácil, mas conseguiu os três pontos diante do Fortaleza, na tarde deste sábado, no Estádio do Pacaembu. O triunfo por 2 a 1 só foi concretizado nos minutos finais do segundo tempo, graças a um gol de Igor Gomes. A vitória coloca o Tricolor do Morumbi no G-5 do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos conquistados.

Com casa cheia, a festa começou antes mesmo do apito inicial. Técnico do Fortaleza, mas ídolo histórico do São Paulo, Rogério Ceni foi recebido com diversas homenagens por parte das duas torcidas. Com a bola rolando, o São Paulo começou melhor do que o rival e abriu o placar ainda no início. Em cruzamento para a área do lado esquerdo, Pablo entrou sozinho na segunda trave para cabecear e abrir o marcador.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Porém, com o passar do tempo, o Fortaleza cresceu no duelo e empatou com pênalti. Wellington Paulista bateu no canto direito e deslocou Volpi, que nada pôde fazer. A curiosidade da partida ficou por conta de um enxame de abelha que ocupou a bandeirinha de escanteio do lado direito do ataque do São Paulo. Coube ao zagueiro Jackson tirar o objeto de campo para dar sequência à partida.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Em um segundo tempo morno e praticamente sem grandes chances de gol, o São Paulo marcou em um lance de esforço de Antony. O garoto foi lançado pelo lado direito e se atirou na bola para conseguir servir Igor Gomes. O meia só teve o trabalho de empurrar para as redes e aliviar a torcida tricolor, que começava a vaiar e mostrava impaciência nas arquibancadas.

Mesmo com a pressão seguinte, o Fortaleza pouco pôde fazer e não conseguiu chegar próximo ao empate. Pior para o time de Rogério Ceni, que soma apenas 25 pontos, apenas com três pontos de frente para a zona de rebaixamento.

Saiba mais!

A mensagem de Arrascaeta à torcida do Flamengo após artroscopia no joelho

A marca de quase 15 anos que Luxemburgo tentará manter no Vasco contra Santos

"Deu vida": o jogador do Fla que ganhou status de herói na Argentina

Crédito: Maurício Rummens/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade