Contratação de Firmino foi a gota d agua para a saida de treinador que antecedeu Klopp

Contratação de Firmino foi a 'gota d'água' para a saída de treinador que antecedeu Klopp

De acordo com o site norte-americano The Athletic, Brendan Rodgers foi contra a chegada do brasileiro, hoje um dos pilares do técnico alemão

FOX Sports

Técnico do Liverpool até outubro de 2015, quando deu lugar para a chegada de Jürgen Klopp, Brendan Rodgers não foi demitido apenas por conta dos resultados ruins que somou à frente do clube inglês, no início da temporada 2013/14, quando só venceu três dos 11 primeiros jogos da equipe. De acordo com o site norte-americano The Athletic, o seu processo de saída começou bem antes, com o brasileiro Roberto Firmino tendo alguma participação.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Segundo o veículo, ainda na janela de transferências que antecedeu a sua saída, Rodgers teria se irritado com a diretoria dos Reds, que contratou a dupla de defensores Alberto Moreno e Mamadou Sakho, na época ex-Sevila e ex-PSG, respectivamente, ao invés de trazer Ashley Williams (na época no Swansea) e Ryan Bertrand (na época no Southampton), jogadores pedidos por ele.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Mesmo com a chegada de dois jogadores que não pediu, o norte-irlandês resolveu relevar a decisão da diretoria. A gota d’água, porém, foi quando o Liverpool acertou a chegada de Firmino, contratado junto ao Hoffenheim, da Alemanha. Rodgers, que não defendeu a sua contratação nos bastidores, questionou a qualidade do brasileiro e viu a situação como algo que não poderia aceitar por parte dos diretores dos Reds.

Sem clima com a cúpula inglesa, o treinador acabou demitido pouco tempo depois por conta dos resultados ruins, abrindo espaço para Klopp, então destaque do Borussia Dortmund, que encaixou perfeitamente com Firmino, até hoje uma das suas pelas fundamentais no clube do Anfiel Road.

Saiba mais!

Hazard se irrita com Vini Jr. em roda de bobinho do Real; veja

Barcelona mira técnico de semifinalista da Libertadores

"Deu vida": o jogador do Fla que ganhou status de herói na Argentina

(Crédito da imagem: Reuters) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade