Insatisfeito com Valverde, Barcelona estuda o nome de Marcelo Gallardo para comandar o clube

Insatisfeito com Valverde, Barcelona estuda o nome de Marcelo Gallardo para comandar o clube

Informações do canal TNT Sports dão conta de que o nome do argentino é o mais cotado para herdar o posto de Valverde no futuro

FOX Sports

Os grandes clubes do futebol europeu sempre ficam de olho nos novos talentos e nos destaques das equipes da América do Sul. Porém, ao que parece, a atenção chegou também ao banco de reservas. Segundo informações do programa Primera Tapa, do canal de televisão TNT Sports, o Barcelona estuda o nome de Marcelo Gallardo para dirigir a equipe na vaga de Ernesto Valverde.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Com uma pré-temporada bastante aquém do time catalão, o início do time catalão em 2019/2020 está longe de ser dos melhores. A equipe ocupa a quarta colocação da La Liga e ainda patina nas partidas deste início de temporada. Além disso, a imagem de Valverde e seu trabalho mostram desgaste, principalmente após a eliminação na semifinal da última edição da Uefa Champions League, para o Liverpool após abrir uma vantagem por 3 a 0 na ida.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Por outro lado, Marcelo Gallardo faz um trabalho louvável no River Plate. O antigo meio-campista dirige a equipe de Buenos Aires há cinco anos e fez um trabalho de reestruturação do clube, que vinha de um rebaixamento e de uma grave crise financeira. Ao todo, são 11 títulos em cinco anos sob o comando dos Millonarios. Dentre eles, estão duas edições da Libertadores.

O contrato de Gallardo com o River Plate tem duração até 2021 e não será tarefa fácil para o Barcelona para tirar Gallardo de Buenos Aires. O técnico é ídolo da torcida millonaria e ganhará até mesmo uma estátua no Monumental de Núñez.

Leia também!

Jornal espanhol chama Vini Jr. de 'fogos de artifício'

Candidato à presidência do Boca promete F. Melo, Guerrero, Kannemann e Felipão

Messi abre o jogo e diz o que tem atrapalhado o Barça neste início de temporada

Crédito da foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade