Vagner Mancini deixa o cargo de coordenador técnico do São Paulo

Contratado no início de 2019, o coordenador ficou apenas nove meses no clube e, após a saída de André Jardine, conseguiu impulsionar o time rumo ao vice-campenato paulista

WWE MONDAY NIGHT RAW
WWE MONDAY NIGHT RAW
ao vivo
PRÊMIO BRASILEIRÃO 2019
PRÊMIO BRASILEIRÃO 2019
ao vivo
SUPERLIGA ARGENTINA: RIVER PLATE X SAN LORENZO
SUPERLIGA ARGENTINA: RIVER PLATE X SAN LORENZO
ao vivo
SUPERLIGA ARGENTINA: ROSARIO CENTRAL X BOCA JUNIORS
SUPERLIGA ARGENTINA: ROSARIO CENTRAL X BOCA JUNIORS
ao vivo
CAMPEONATO ALEMÃO: UNION BERLIN X COLÔNIA
CAMPEONATO ALEMÃO: UNION BERLIN X COLÔNIA
ao vivo
SUPERLIGA ARGENTINA: LANÚS X RACING
SUPERLIGA ARGENTINA: LANÚS X RACING
ao vivo
HIPISMO: 8ª ETAPA LONGINES XTC
HIPISMO: 8ª ETAPA LONGINES XTC
ao vivo
CAMPEONATO ALEMÃO: BAYER LEVERKUSEN X SCHALKE
CAMPEONATO ALEMÃO: BAYER LEVERKUSEN X SCHALKE
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
Gazeta Press

No mesmo dia em que Cuca resolveu deixar o cargo de treinador do São Paulo, a comissão técnica do clube sofreu mais uma baixa. Nesta quinta-feira, Vagner Mancini pediu demissão do posto de coordenador técnico.

“Acredito, como coordenador, que a diretoria deve estar livre na tentativa de recuperação do time e do clube para alcançar resultados que a torcida espera e merece. Por isso, comunico meu desligamento. Desejo tranquilidade e leveza no desafio de uma reestruturação e no trabalho da nova comissão técnica”, disse Mancini em nota oficial.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Logo depois da saída de Cuca, Raí, diretor executivo de futebol, anunciou que Vagner Mancini atuaria como interino no jogo contra o Flamengo, marcado para 19 horas (de Brasília) de sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Com a chegada de Fernando Diniz, no entanto, o próprio Mancini tomou a decisão de deixar o São Paulo. Contratado no início de 2019, o coordenador ficou apenas nove meses no clube e, após a saída de André Jardine, conseguiu impulsionar o time rumo ao vice-campenato paulista.

Confirmado como sucessor de Cuca, Fernando Diniz será apresentado no CT da Barra Funda nesta sexta-feira e já estreia no comando do São Paulo contra o Flamengo. Ele chega acompanhado pelo preparador físico Wagner Bertelli e pelo auxiliar técnico Márcio Araújo.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

Veja nota oficial assinada por Vagner Mancini:

“Acredito, como coordenador, que a diretoria do São Paulo Futebol Clube deve estar livre na tentativa de recuperação do time e do clube para alcançar resultados que a torcida espera e merece. Por isso, comunico meu desligamento do São Paulo. Desejo tranquilidade e leveza no desafio de uma reestruturação e no trabalho da nova comissão técnica.

Trabalhar no São Paulo foi um orgulho e honra para mim. Assumir uma nova função foi um grande desafio. Contribui ao máximo para desenvolver uma boa gestão e garantir integração e o bom funcionamento entre os setores do clube. Depois de nove meses de trabalho, me orgulho da oportunidade de ter estado a frente deste grande clube em nove jogos e levar o time a uma final de Campeonato Paulista, reerguer o grupo numa fase tão difícil foi uma realização profissional.

Agradeço a todos os profissionais do São Paulo pela convivência e aprendizado, especialmente a todos que confiaram em mim. Guardarei com carinho os melhores momentos enquanto representei essa camisa.

Minha admiração e torcida por este clube será eterna”.

(Crédito da imagem: Richard Callis/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade