Coritiba aposta em histórico 'cascudo' de Jorginho na Série B para retornar à elite

Coritiba aposta em histórico 'cascudo' de Jorginho na Série B para retornar à elite

Esta será a terceira vez que o comandante assume um time da 2ª divisão. A primeira foi em 2016, quando conduziu o Vasco ao acesso

FOX Sports

Após viver um momento de queda na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba fez uma mudança em seu comando técnico. Umberto Louzer deixou o Coxa e em seu lugar entrou Jorginho. A aposta do time paranaense se explica à memória dos bons trabalhos que Jorginho já desempenhou treinando na Série B do Brasileirão.

Esta será a terceira vez que o comandante assume um time da 2ª divisão. A primeira foi em 2016, quando conduziu o Vasco ao acesso. A segunda foi ainda neste ano, quando treinou a Ponte Preta e saiu do clube durante a competição.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Em ambos os times, Jorginho teve um bom número de pontos na Série B. Pelo Vasco, teve um aproveitamento de 57% e garantiu a 3ª posição para o Gigante da Colina. Já na Macaca neste ano, deixou o time na 8ª posição, com três pontos a menos que o 4º colocado, que garante uma vaga na elite, e com um aproveitamento de 50% na Série B.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

O primeiro desafio do Coritiba com Jorginho será no próximo sábado, quando o time recebe o América-MG no Couto Pereira pela 25ª rodada. O Coxa é o 9º colocado com 34 pontos, três a menos que o 4º colocado CRB e com um jogo a menos já que a partida contra o Cuiabá foi adiada.

Leia também!

Jesus diz o que Flamengo ainda tem que melhorar

Odair detona arbitragem em Flamengo x Internacional

Andrés define permanência de Fabio Carille no Corinthians

(Crédito da imagem: Divulgação/Site oficial/Coritiba) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade