Klopp relembra preleção inusitada na época de Borussia: Que diabos esse louco está falando?

Klopp relembra preleção inusitada na época de Borussia: "Que diabos esse louco está falando?"

Em sua coluna no The Players Tribune, o técnico alemão falou da vez que tentou usar o filme 'Rocky IV' para motivar seus jogadores e que não deu muito certo

FOX Sports

Atualmente no Liverpool, onde foi campeão da Uefa Champions League da última temporada, Jurgen Klopp ficou muito marcado no Borussia Dortmund, onde conquistou duas vezes a Bundesliga e mostrou o seu estilo à beira do campo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Em sua coluna no The Players Tribune, o treinador falou sobre uma preleção específica antes de um confronto decisivo contra o Bayer de Munique. Na ocasião, o alemão usou o filme ‘Rocky IV’ para empolgar seus jogadores. No entanto, não surtiu o efeito esperado.

“Na noite anterior, eu reuni todos no hotel para conversar sobre o jogo. Estavam todos sentados, com as luzes apagadas. Comecei a passar cenas de 'Rocky IV'. O filme de Ivan Drago, um clássico para mim. Eu coloquei uma cena em que os cientistas estão estudando Drago e disse: 'Está vendo? O Bayern é Ivan Drago '”, explica Klopp, que continua: “Ele tem o melhor de tudo! A melhor tecnologia, as melhores máquinas ... são imparáveis. Então eles viram Rocky Balboa treinando na Sibéria, em sua pequena cabana, cortando pinheiros e carregando na neve e correndo para o topo da montanha”, iniciou.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

“Somos nós, somos rochosos, menores, sim, mas também temos paixão, o coração de um campeão. Nós podemos conseguir o impossível! Continuei conversando e conversando e em um momento olhei para meus meninos para ver a reação deles. Eu esperava que eles estivessem de pé em suas cadeiras, prontos para descer uma montanha da Sibéria como loucos. Mas não, eles estavam todos sentados lá, olhando para mim com olhos mortos e vazios. Eles me olharam imaginando 'do que diabos esse cara louco está falando? Foi quando eu disse para mim mesmo: 'Espere, quando Rocky foi embora? Em 1980 mais ou menos? Quando essas crianças nasceram?”, finalizou Klopp.

Leia também!

Declaração de Fábio Carille estremeceu relação com destaque do Corinthians

A notícia que o torcedor do Flamengo não queria receber

Neymar surpreende ao revelar atleta em que se inspira no esporte mundial

(Crédito da imagem: Reuters) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade